Após o empate em 1 a 1 fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo terá o domingo de folga. A equipe terá quatro dias até o próximo jogo que será contra o Jorge Wilstermann, na quinta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), em Cochabamba, na Bolívia, pela Sul-americana.
A última vez que a equipe ficou tanto tempo sem entrar em campo foi pelo Campeonato Paulista entre as quartas e a semifinal, quando venceu o São Bernardo em uma terça-feira e depois enfrentou o Corinthians somente no domingo.
O Tricolor vem de uma dura sequência de três partidas fora de casa juntando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O último jogo que encerra as partidas longe do Morumbi será contra a equipe boliviana, pela Sul-americana. Serão quatro partidas longe de seus domínios por três competições diferentes.
A programação do Clube é de folga neste domingo e reapresentação do elenco na segunda-feira, em que o elenco começa a preparação para o próximo compromisso. O técnico Rogério Ceni terá alguns dias para ajustar a equipe, que terá um respiro diante de tantas partidas em curto período, ainda mais com viagens.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com jogos seguidos, o treinador chegou a poupar alguns jogadores do elenco quando a delegação viajou para Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil. Alguns atletas que costumam ser titulares permaneceram na capital paulista treinando sob orientação do auxiliar técnico. Ainda assim, Ceni não deve repetir o que fez contra o Ayacucho, escalando uma equipe ‘reserva’, mas alguns devem ganhar descanso.
– Vamos nos reapresentar na segunda-feira e voltamos a fazer uma relação de talvez 25 jogadores para esta viagem. Não devemos fazer uma equipe totalmente diferente. Vamos tentar levar boa parte do elenco e montar a partir de segunda-feira. Não olhei ainda a fundo os jogos deles (Jorge Wilstermann). Vou começar a colocar em prática os estudos na segunda-feira e vamos ver – disse Rogério.