Universidad Católica e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (28), estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile, às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo H da CONMEBOL Libertadores 2022. O Rubro-Negro lidera a chave com seis pontos e pode encaminhar a classificação às oitavas de final, caso vença o time chileno.
O Flamengo viaja para o Chile em busca de uma vitória para dar tranquilidade ao técnico Paulo Sousa. Após uma boa exibição contra o Palmeiras, o time caiu de rendimento e foi derrotado pelo Athletico-PR no Brasileirão. Mudando a chave para a competição continental, o Rubro-Negro pensa em encaminhar a classificação, e conta com o retorno de Bruno Henrique. O atacante foi relacionado para a partida depois de se recuperar de uma tendinite no joelho. David Luiz, porém, desfalca a equipe para “resolver questões pessoais”.
+ Sem David Luiz, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar a Universidad Católica
+ Universidad Católica é o maior algoz do Flamengo no grupo H; confira retrospecto
Após a vitória do Talleres (ARG) por 1 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), “Los Cruzados” caíram para o terceiro lugar. Para recuperar a vice-liderança do Grupo H, a Universidad Católica conta com um bom retrospecto contra o Flamengo em casa. Jogando em território chileno, o Rubro-Negro nunca venceu o adversário. As duas equipes se encontraram na fase de grupos de 2017, com um triunfo para cada lado em seus respectivos mandos de campo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
FICHA TÉCNICA
Partida: Universidad Católica (CHI) X Flamengo
Competição: CONMEBOL Libertadores – 3ª rodada do Grupo H
Data e Horário: Quinta-feira, 28 de abril de 2022, às 19h (Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago – CHI
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Transmissão: Facebook (Watch), ESPN, Star Plus e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Perez, Fuenzalida, Ampuero, Paz, Parot; Juan Leiva, Nuñez, Gutiérrez; Tapia, Valencia e Zampedri (Técnico: Cristian Paulucci).
Desfalques: Nenhum
Pendurados: Nenhum
FLAMENGO: Santos (Hugo), Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Técnico: Paulo Sousa).
Desfalques: David Luiz (questões pessoais), Matheuzinho, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vitinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (lesionados)
Pendurados: Thiago Maia
PALPITES DOS SETORISTAS DO ENM
Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Depois de perder para o Athletico no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave novamente para a Copa Libertadores. Diante da Universidad Católica, no Chile, o Rubro-Negro terá a oportunidade de chegar aos nove pontos e se isolar na liderança do grupo H, que ainda conta com Talleres e Sporting Cristal. Porém, com oito desfalques para o duelo, acredito que a equipe carioca possa tropeçar no confronto com os chilenos. Palpite: Univ. Católica 2 x 2 Flamengo
Melissa Mazzei, setorista do Flamengo: O Flamengo é o líder do seu grupo na Libertadores, e apesar da Univeridad Católica viver uma má fase, acredito que vamos levar um gol, mas superar o resultado com o nosso poder ofensivo. Palpite: Univ. Católica 1 x 3 Flamengo
Gustavo Cunha, setorista do Flamengo: O time da Universidad Católica costuma ser um adversário difícil para o Flamengo. Em seis encontros pela Libertadores, o Rubro-Negro venceu duas vezes e perdeu quatro. No momento, os chilenos não vêm bem no campeonato local, ocupando a nona colocação, com 13 pontos em 11 jogos. São quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Já na Libertadores, perderam para o Talleres fora de casa e venceram o Sporting Cristal em seus domínios. Acredito que pelo momento das duas equipes e a superioridade técnica, o Flamengo vá conquistar a vitória no Chile. Palpite: Univ. Católica 1 x 2 Flamengo
Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: O Flamengo precisa ganhar para afirmar o momento de crescimento que o time estava tendo antes da derrota para o Athletico-PR no fim de semana. Com uma parte dos titulares poupados no último jogo, o Rubro-Negro deve se impor contra a Universidad Católica, que vem de três derrotas nos últimos cinco jogos. O tabu de nunca ter vencido esse adversário no Chile deve ser quebrado hoje. Acredito em uma boa atuação do Flamengo. Palpite: Univ. Católica 0 x 2 Flamengo
