Flamengo

Universidad Católica é o maior algoz do Flamengo no grupo H; confira retrospecto

Yasuyoshi Chiba / AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Flamengo entra a campo no estádio San Carlos de Apoquindo para enfrentar a Universidad Católica. O jogo será válido pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores. O Rubro-Negro é líder, com duas vitórias em dois jogos. Mas mesmo entrando para a partida como favorito, o Flamengo enfrentará o adversário do grupo que mais lhe impôs dificuldades, historicamente.

A primeira vez que os dois se enfrentaram foi na fase de grupos da Copa Libertadores 2002. O Flamengo chegou a essa competição através do título da Copa dos Campeões 2001, mas acabou fazendo uma das suas piores campanhas na história: com apenas uma vitória em seis jogos, o time acabou em último do grupo. Contra os adversários chilenos, foram duas derrotas: uma no Maracanã – por 3 a 1 – e outra no Chile – 2 a 1. Os dois gols flamenguistas contra a Universidad Católica foram marcados por Felipe Melo.

+ Flamengo aguarda treino de quarta para definir se Bruno Henrique e Matheuzinho viajam para o Chile

+ Torcida do Flamengo faz longa fila por ingressos para duelo contra o Altos, no Piauí

Os times voltaram a se encontrar na Copa Libertadores 2010. O Flamengo dividiu o grupo com os dois chilenos Universidad Católica e Universidad do Chile, além de Caracas. Nessa ocasião, o Mais Querido conseguiu sua primeira vitória diante do rival de amanhã: 2 a 0 (gols marcados por Adriano e Léo Moura). Mas, no Chile, o adversário voltou a vencer por 2 a 0. Mesmo com os resultados, o Fla garantiu sua vaga para a próxima fase da competição.

Mais recentemente, na Copa Libertadores 2017, mais uma vez, Flamengo e Universidad Católica caíram no mesmo grupo. Vitória dos chilenos no Chile, por 1 a 0, e no Brasil, vitória dos flamenguistas por 3 a 1 (gols marcados por Rodinei, Guerrero e Miguel Trauco). Mas mesmo assim, o resultado não foi o suficiente para classificar o Rubro-Negro para a próxima fase; a derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo e a eliminação na fase de grupos é uma das memórias recentes mais doloridas para o torcedor flamenguista.

Além de precisar reverter um retrospecto de duas vitórias e quatro derrotas, o Flamengo ainda precisará quebrar um tabu, afinal o time nunca venceu a Universidad Católica no Chile.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo