O Athletico perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no estádio Independência, em jogo de pouca intensidade do time como um todo. O zagueiro Pedro Henrique teve boa partida, assim como os atacantes Vitinho e Cuello, mas estas não fizeram efeito para que o Athletico conseguisse tirar o zero do placar, em jogo ruim do goleiro Bento.
+Superávit milionário e grandes premiações: confira o balanço contábil do Athletico em 2021
DESTAQUES
Pedro Henrique: Em jogo com pontos altos e um ponto baixo, Pedro Henrique foi o destaque de um sistema defensivo inseguro do Furacão. Das várias disputas com o atacante Paulinho Boia, apenas uma foi perdida, lance em que se recuperou instantes depois. Ofensivamente, o zagueiro foi participativo e teve duas cabeçadas perigosas que resultaram em belas defesas do goleiro Jaílson. Ponto baixo: falhou no gol sofrido pelo Furacão – foi facilmente batido por Índio Ramirez.
Vitinho/Cuello: Os pontas pelo lado esquerdo do Athletico tiveram boa partida em Belo Horizonte, com características parecidas. Ambos tiveram em sua velocidade a principal arma e assustaram o goleiro Jáilson em conclusões de fora da área: a de Cuello foi por cima e a de Vitinho parou na boa atuação do veterano americano. Foram os jogadores mais objetivos pelo lado athleticano.
Bento: O goleiro recém promovido à titularidade fez sua primeira atuação abaixo desde a saída de Santos. Inseguro na saída bola com os pés, acertou apenas sete passes durante a partida, com aproveitamento de 31%. Debaixo das traves o goleiro teve apenas duas defesas, uma delas em lance que, após erro na saída, defendeu o chute de Paulinho Boia – bola ainda pegou na trave direita.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS:
Bento – 5,0
Orejuela – 6,5
Matheus Felipe – 6,0
Pedro Henrique – 7,5
Lucas Fasson – 6,0
Cuello – 7,0
Léo Cittadini – 6,5
Matheus Fernandes – 7,0
Christian – 5,5
Vitor Bueno – 6,0
Rômulo -6,0
RESERVAS
Canobbio – 6,0
Terans – 6,0
Vitinho – 7,0
Vitor Roque – 6,0
Abner – 6,0