Nesta segunda-feira, 02 o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi e venceu com gols dos seus atacantes Luciano e Calleri. Pelo lado santista, Marcos Leonardo marcou.
O primeiro tempo foi equilibrado na questão de pressão e posse de bola, porém o São Paulo conseguiu criar boas oportunidades. Não atoa, com apenas 10 minutos de jogo Calleri recebeu passe de Patrick para abrir o placar.
A partir disso, a partida tomou os seus rumos de equilíbrio, mas o São Paulo poderia ter marcado mais gols, caso caprichasse na tomada de decisão final. Por conta disso, acabou castigado no final do primeiro tempo com uma falha de Jandrei e o gol de empate de Marcos Leonardo.
Fato é que o segundo tempo o São Paulo foi mais preguiçoso e diminuiu a sua intensidade. Ainda assim, fez o que era necessário para vencer o jogo. Em pênalti marcado, Luciano cobrou bem para dar números finais ao jogo.
Com isso, o São Paulo alcança 7 pontos no Brasileirão e atualmente é o quinto colocado. O rival Santos tem a mesma pontuação, porém em sexto lugar pelo número de gols.
Principais atuações:
Calleri: Menos mortal do que vinha sendo, mas fez o necessário para guardar ao menos um gol. Fez o que se espera e mantem bons números.
Diego Costa: Novamente muito seguro, melhor do sistema defensivo. Regular, com cortes importantes e bons passes.
Luciano: Estrela para entrar e guardar o pênalti decisivo. Todavia, antes disso, pouco fez.
Confira todas as notas
Jandrei – 6,0
Rafinha – 6,5
Arboleda – 6,5
Diego Costa – 7,0
Wellington – 6,5
Colorado – 6,5
Nestor – 6,5
Igor Gomes – 6,5
Patrick – 7,0
Eder – 6,5
Calleri – 7,5
Substitutos
Alisson – 6,5
Pablo Maia – 6,5
Marquinhos – 6,5
Luciano – 7,0
Igor Vinícius – S/N