Basquete

Chris Paul ultrapassa Tony Parker em lista de maiores assistentes nos playoffs nas história da NBA

Chris Paul
Divulgação/NBA

O armador oito vezes All-Star alcançou mais uma marca expressiva para adicionar a sua extensa lista de conquistas e feitos. Na vitória do Phoenix Suns contra o Dallas Mavericks por 121 a 114 no primeiro jogo da semifinal da conferência oeste, Chris Paul ultrapassou Tony Parker na lista de maiores assistentes em playoffs de todos os tempos na NBA.

Chris Paul teve partida muito boa com 19 pontos e cinco assistências para ajudar a equipe a vencer o Dallas. E foi ainda no segundo quarto, com um passe que habilitou Cam Johnson a chutar do perímetro, que Chris Paul ultrapassa o antigo quinto lugar do ranking e assume a posição.

E essa é a segunda subida consecutiva no ranking de assistentes nos playoffs de Chris Paul. Na última partida da série contra os Pelicans, no jogo 6 em New Orleans, o jogador de 36 anos alcançou a sexta posição ao ultrapassar Rajon Rondo, um dos três no ranking que ainda atua na NBA, e ajudou a equipe a fechar a série com uma partida de 100% de aproveitamento em 14 arremessos de quadra.

O próximo nome na lista é Jason Kidd, justamente o atual técnico da equipe do Dallas Mavericks, com 1263 assistências. Kidd foi draftado no ano de 1994 pelo próprio Dallas Mavericks, onde atuou por duas temporadas até ir para a franquia de Phoenix, onde atuou por outras cinco temporadas.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A lista é encabeçada por Magic Johnson, com 2346 assistências, seguido pelo melhor jogador da lista ainda em atividade, LeBron James, que soma 1919 assistências em pós-temporadas.

Chris Paul continua sua jornada junto ao Phoenix Suns pela busca do título da NBA, com o segundo jogo da série das semifinais de conferência contra o Dallas já no próximo dia quatro. Com o retrospecto de 10 vitórias consecutivas contra os Mavs ao seu favor, a equipe vice-campeã na temporada passada tem muita experiência e mostra gana pela vitória, tendo feito a melhor campanha da fase regular da NBA com 64 vitórias e apenas 18 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo