Basquete

Celtics dominam do início ao fim, vencem os Bucks e empatam a série

Celtics Bucks
Divulgação/NBA Brasil

A resposta do Boston Celtics veio rápida e da melhor maneira possível: com vitória. Diante do TD Garden lotado, a equipe de Ime Udoka bateu o Milwaukee Bucks nesta terça-feira, 3, por 109 a 86, e deixou tudo igual a série. Depois de perder o primeiro jogo em casa, a equipe celta deu a melhor amostra ao torcedor que será possível buscar a final do Leste.

Desde o início, Boston não deu chances aos atuais campeões e foi contundente desde os primeiros minutos. Com um excelente índice e os chutes do perímetro caindo, os Celtics chegaram a colocar 15 pontos de frente em vários momentos do quarto inicial, que deu muito mais tranquilidade para conduzir as ações. O bom momento evidenciou desde o princípio que Jaylen Brown seria personagem do duelo ao anotar 17 pontos.

No segundo quarto, os Bucks voltaram para o jogo, tentaram diminuir o placar, mas a desvantagem e a imposição de Boston só parecia aumentar. Mesmo em um quarto um pouco mais equilibrado, os donos da casa tiveram controle da situação, colocaram 25 pontos de frente com Grant Williams saindo bem do banco, Tatum meio desaparecido, mas entrando bem e o lado defensivo muito mais funcional do que o do adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Depois de um primeiro tempo espetacular, os donos da casa caíram de rendimento, mas em nenhum momento foram ameaçados. Mesmo com Antetokounmpo sendo responsável por 18 dos 26 pontos dos Bucks no quarto, a equipe só teve Jrue Holiday e Bobby Portis, com quatro pontos cada como pontuadores. Mesmo sem um Celtics brilhante, o time de Mike Budenholzer não mostrou reação, o que claramente deu indícios para qual caminho o duelo estaria indo nos instantes finais.

Mesmo com a larga vantagem no placar, Udoka manteve seus titulares em quadra em praticamente todo o quarto para controlar as ações. Uma parcial mais equilibrada foi vista no TD Garden com um quinteto misto de Milwaukee e um jogo muito protocolar e que já estava decidido antes mesmo do estouro do relógio.

O triunfo faz com que os Celtics empatem a série em 1 a 1 e agora ambas as equipes viajarão para Milwaukee, casa dos Bucks, para mais dois jogos. O próximo encontro acontece no sábado, 7, às 16h30 (de Brasília).

Destaques do jogo

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (28 pontos, nove rebotes e sete assistências) e Jrue Holiday (19 pontos, quatro rebotes e sete assistências);

Boston Celtics: Jaylen Brown (30 pontos, cinco rebotes e seis assistências) e Jayson Tatum (29 pontos, três rebotes e oito assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo