Internacional

Renê projeta ‘jogo duro’ para o Internacional contra o Guaireña

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta, na noite desta quinta-feira (05), o Guaireña em jogo decisivo pela Copa Conmebol Sul-Americana. A partida, que será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, definirá quem termina a rodada na liderança do Grupo E da competição continental. Por conta desse cenário, o lateral-esquerdo Renê acredita que será um jogo difícil para o Colorado.

– O grupo E está embolado e com tudo em aberto. É um time que empatou conosco, lá na nossa casa. Foi um jogo bastante difícil, em que eles se defenderam muito bem. É esperar um jogo duro, em que eles vão se defender muito bem e tentar sair no contra-ataque. Mas o Mano (Menezes) já preparou a estratégia e tem tudo para ser um grande jogo. E que a gente possa voltar para o Brasil como líderes – afirmou Renê, em entrevista coletiva pré-jogo, realizada pela Conmebol.

No jogo do primeiro turno, no Beira-Rio, o cenário foi bem parecido ao descrito por Renê. Apesar de uma pressão constante, e uma alta posse de bola (79%), o Internacional teve muitas dificuldades para furar a defesa do Guaireña que, por sua vez, soube aproveitar os contra-ataques. Por conta da eficácia desta estratégia, a expectativa do Colorado é que os paraguaios mantenham o mesmo modelo de jogo adotado em Porto Alegre.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator que pode ser repetir ao visto em Porto Alegre, todavia, é o domínio nas arquibancadas. Há uma grande mobilização de torcedores colorados para ida à Assunção. Por conta disso, Renê afirma que será essencial este apoio vindo dos adeptos que estiverem no Defensores del Chaco. “Espero que tenham bastante colorados lá nos apoiando e ajudando. Vai ser fundamental para nosso desempenho dentro de campo”, finalizou o lateral-esquerdo, que mais uma vez será titular do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo