Nesta sexta-feira (06), aconteceu os dois primeiros treinos livres para a quarta etapa da temporada da Fórmula 1, o GP de Miami.
O circuito dos Estados Unidos, em Miami, é uma novidade na temporada. Nos treinos livres aconteceu de tudo um pouco: campeão mundial quebra carro e pega fogo, inglês se recusando a correr, alemão desfilando de cueca no paddock.
Confira abaixo um resumo do que ocorreu no dia de hoje
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
HAMILTON SE RECUSA A CORRER POR CONTA DAS JÓIAS
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ameaçou em não correr no GP de Miami por conta de suas joias, em protesto a FIA que proíbe os pilotos de usarem qualquer acessório nas corridas, como: piercings, brincos e correntes.
“Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados”, disse o heptacampeão durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, se referindo a Stoffel Vandoorne ou Nyck de Vries. “De qualquer forma, há muito o que fazer nesta cidade. Estou há 16 anos no esporte. Uso joias há 16 anos. No carro, só uso os brincos e o piercing no nariz, que não dá nem para remover, Então desnecessário entrarmos nessa briga.” disse Hamilton.
VETTEL ANDANDO DE CUECA NO PADDOCK
O tetracampeão Sebastian Vettel não escondeu sua revolta imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a proibição imposto aos pilotos o uso de joias. Em forma de protesto, o alemão foi visto no Paddock usando uma cueca por cima do macacão, em apoio a Lewis Hamilton.
“É bem desnecessário tratar desse tópico. Nesse momento, parece algo particularmente pessoal, e direcionado a Lewis. Falamos sobre a questão das roupas íntimas. Não tem coisas mais legais para falarmos? Por um lado, é uma preocupação por segurança; se acontecer algo e o carro pegar fogo, não será algo bom. Por outro lado, é controlar a liberdade de alguém, e nós já devíamos ser velhos o suficiente para fazer nossas próprias escolhas fora do carro e também dentro dele.” disse Vettel.
CARRO DE VERSTAPPEN QUEBRA E PEGA FOGO
Max Verstappen abandonou o segundo treino livre por falhas em seu carro que chegou até pegar fogo. O piloto holandês reclamou da dificuldade em virar o volante e quase causou um acidente envolvendo Lance Stroll, da Aston Martin, e Fernando Alonso, da Alpine, por está parado na pista.
LECLERC LIDERA O PRIMEIRO TREINO LIVRE
Após vários erros dos pilotos com a nova pista, Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres com a volta de 1:31.098.
RUSSELL LIDERA O SEGUNDO TREINO LIVRE
O piloto George Russell liderou a segunda sessão de treinos livres, na primeira parte o inglês foi o segundo.
Amanhã acontece o terceiro treino livre, às 14hr. A classificação está marcada para às 17hr. E a corrida no domingo a partir das 16hr e você confere tudo aqui no Esporte News Mundo.