O time do Flamengo vem convivendo com uma série de lesões neste primeiro semestre. Até o jogo contra o Talleres, eram oito jogadores no departamento médico e, durante a partida, Pablo, Pedro e Filipe Luís sentiram dores musculares, podendo fazer esse número chegar a 11 atletas. Dentre os 11, 7 deles compõem o sistema defensivo, que é o mais afetado.
No último jogo do Fla, contra o Talleres, o time tinha com oito desfalques, sendo que cinco eram defensores. Os zagueiros titulares eram David Luiz e Pablo. Mas o segundo sentiu aos 13 minutos do primeiro tempo, e Willian Arão ajudou a recompor o sistema. Em caso de substituição por um atleta que fosse zagueiro de fato, a única opção era Cleiton, menino da base de 19 anos.
Números de jogos em que os atletas foram desfalque:
Gustavo Henrique – 14 partidas
Fabrício Bruno – 10 partidas
Matheusinho – 6 partidas
David Luiz – 3 jogos
Léo Pereira – 2 jogos
Rodrigo Caio – Ainda não estreou pela equipe em 2022
Ayrton Lucas e Pablo só entraram em campo oito jogos após a chegada deles no time.
Desfalques contra o Botafogo:
Ainda não foi confirmado quais serão os desfalques na defesa contra o Botafogo, próximo jogo do Flamengo. Até então, Rodrigo Caio está em fase final de condicionamento físico após lesão no joelho direito e até viajou com a equipe na última partida. Gustavo Henrique está tratando uma lesão muscular, Fabrício Bruno se recupera de problema no pé direito, Matheuzinho está em processo de transição após lesão muscular, e Léo Pereira, com dores na coxa, está esperando resultados dos exames.
Sobre Pablo e Filipe Luís, os jogadores serão reavaliados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta sexta-feira (06), quando o elenco se reapresenta. Os times se enfrentam domingo (06) às 11H no Mane Garrincha pela quinta rodada do Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.