Lutas

UFC 276 terá trilogia entre Volkanovski e Holloway nos pesos-pena

O UFC 276, dia 2 de julho, deve ganhar uma luta de peso em sua lista de combates. O jornalista Ariel Helwani e o site MMAFighting apontam que a organização deve planejar para o evento um duelo válido pelo cinturão dos penas.

No caso, a trilogia entre o australiano Alexander Volkanovski e o americano Max Holloway. Segundo as informações iniciais, a luta estava cotada para acontecer também no UFC 277, no dia 30 de julho, mas dentre os eventos, acabou ficando para o card numerado que o antecederá, em Las Vegas.

LEIA TAMBÉM

+ Rose Namajunas quer se tornar a ‘melhor peso-palha de todos os tempos’

+ Charles do Bronx ignora provocações de Gaethje: “Sou o campeão e vai continuar assim”

O terceiro encontro entre o australiano e o havaiano era desejo do campeão expressado depois de vencer seu mais recente desafiante, o ‘Zumbi Coreano’ Chan Sung Hung em abril. Isto mesmo depois de ter vencido as duas lutas anteriores, a primeira em 2019 no UFC 145 e a revanche, esta em 2020, no UFC 251.

Além de tentar vencer a terceira luta e fechar a trilogia com o cinturão novamente em suas mãos, o Holloway também tentará manter uma boa sequência de duas vitórias, ambas em 2021, sobre Calvin Kattar e Yair Rodríguez. O ‘Blessed’ anseia se tornar novamente campeão diante de um rival ao qual fez duas lutas disputadas e com resultados discutidos até hoje.

O UFC 276 vem sendo parte de uma longa conversa na imprensa especializada, graças a uma foto vazada num vídeo feito no escritório de Dana White, que revelou várias lutas cotadas para o card. Uma delas outra disputa pelo cinturão, a dos pesos-médios, entre Israel Adesanya e Jared Cannonier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo