Neste domingo (8), acontece a quinta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Os carros da F1 correram pela primeira vez em Miami, o circuito planejado desde o ano passado faz sua estreia esse ano na categoria. A prova está marcada para 16h30 (de Brasília).
+ Terceiro lugar em Miami satisfaz Verstappen, que sonha com mais uma vitória
Nas sessões de treino de livre e classificação já tivemos algumas surpresas: Russell liderou o treino livre 2 e seu companheiro Hamilton ficou em quarto na mesma sessão, briga intensa entre Verstappen e as duas Ferraris no Q3 e dobradinha da Ferrari, pela primeira vez desde 2019 no México.
Estreia de Miami
Neste domingo a Fórmula 1 correrá pela primeira vez em Miami, o Miami International Autodrome será o 77º circuito a receber uma etapa da F1.
A pista de Miami conta com 19 curvas, 12 para a esquerda e sete para a direita. Segundo as equipes os melhores pontos de ultrapassagem são as freadas das curvas 11 e 17. O circuito também tem três retas, com a mais longa medindo 1,28km. No total são três zonas de DRS.
Hamilton Feliz
O heptacampeão da Mercedes vinha acumulando péssimos resultados nas últimas classificações nesta temporada da Fórmula 1, porém no último sábado foi diferente. O britânico esteve em uma bela sincronia com o carro e irá largar da sexta posição neste domingo.
Vale destacar que na estreia dos dois últimos GPs nos Estados Unidos na Fórmula 1, Hamilton venceu, em 2007 com a Mclaren ele ganhou em Indianapolis e em 2012 também pela equipe inglesa ele terminou em primeiro no Circuito das Américas, em Austin.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Red Bull x Ferrari
Dois pilotos dessas duas escuderias estão travando a briga da temporada na Fórmula 1, com Leclerc liderando o campeonato de pilotos e Verstappen na sua cola a promessa é de que a cada fim de semana as batalhas só fiquem mais intensas
No último sábado em Miami Leclerc saiu na frente na briga com Verstappen. O monegasco conquistou a sua terceira pole da temporada e viu o holandês ficar apenas com o terceiro lugar, entre eles ficou o outro piloto da Ferrari, Sainz larga da segunda colocação. Neste domingo a certeza é de que mais um capítulo desta briga na Fórmula 1 2022 ficará marcada.