Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (8), no Nabi Abi Chedid. E o fator de atuar fora de casa pode ser determinante para o Timão derrotar o Braga e se manter na ponta da tabela.
O Corinthians não vem bem no retrospecto recente jogando fora de seus domínios. Desde agosto de 2021, quando derrotou o Grêmio, o Alvinegro enfrentou 16 vezes equipes de primeira divisão, seja pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, e venceu apenas uma, na estreia da atual edição do campeonato, contra o Botafogo.
Nos dois jogos seguintes, mais resultados negativos. Derrota acachapante para o rival Palmeiras e empate sem gols diante do Deportivo Cali, na última quarta-feira (4), pela Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Atlético-MG, último campeão Brasileiro, por exemplo, venceu dez jogos e empatou oito fora de casa. Já na conquista mais recente do Corinthians, em 2017, foram nove vitórias e quatro empates longe da Neo Química Arena.
Se quiser voltar a ser campeão, o Timão precisa melhorar o desempenho fora. Uma vitória no confronto direto contra o Braga, que é terceiro colocado, com oito pontos, pode fazer o Corinthians chegar aos 12 pontos e se isolar na liderança.
Para a partida, o Time do Parque São Jorge não contará com o atacante Jô, que sentiu dores no joelho esquerdo e sequer participou da última atividade antes do jogo. Outro desfalque é o lateral-direito Fagner, com uma entorse no tornozelo direito.
O lateral-direito João Pedro, com desconforto na coxa, o meia Luan, com dores no quadril, e o volante Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, seguem de fora.