Depois de uma série acirrada, o Sada Cruzeiro é o grande campeão da Superliga masculina 21/22 e volta a festejar a conquista desse campeonato depois de três temporadas. O terceiro jogo do melhor de três da final aconteceu na manhã deste domingo (8), no ginásio do Sabiazinho em Uberlândia e o Cruzeiro fechou a decisão em 2 a 1. O time celeste se mostrou efetivo nos momentos de definição e conseguiu bater o Minas por 3 x 0, com parciais de 20×25, 34×36 e 20×25.
+ Minas domina o Bauru e carimba vaga na semifinal do Sul-Americano feminino de vôlei
O JOGO
O um ginásio estava lotado com quase seis mil pessoas acompanhando essa disputa. O Cruzeiro começou melhor aproveitando os ataques e conseguiu abrir uma vantagem que foi mantida até o fim do set. O levantador Cachopa fez a diferença com sua excelente distribuição.
A segunda parcial foi de segurar o fôlego, equilibrado do início ao fim. Em um set que teve duração de mais de 50 minutos, a equipe minastenista voltou mais forte e eficiente. Os dois times tiveram muitas chances de faturar o set, mas ambos cometeram muitos erros. O Minas estava conseguindo aproveitar melhor os saques, quebrando a recepção. O grande problema deles foi a falta de eficiência no bloqueio, não só nessa segunda parte como no jogo todo.
No último set, o Minas, abalado emocionalmente pela virada da parcial anterior, não conseguiu se impor no começo e viu o Cruzeiro muito perto de conquistar o campeonato. O time celeste abrir uma boa vantagem logo no começo e já estava fazendo uma contagem regressiva para o hepta campeonato. Em um erro de saque, o Sada Cruzeiro se consagrou o campeão da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube
DESTAQUES
O maior pontuador da partida foi o Visotto, que apesar da derrota, foi muito importante para o Minas. O oposto se mostrou eficiente, sendo a grande segurança do time no ataque.
O grande nome da final foi Rodriguinho, que chamou a responsabilidade e se manteve concentrado o jogo todo. Além de ser o destaque para o jogo, o ponteira fez uma grande diferença no set eterno e fez o ponto decisivo, onde o Cruzeiro abriu 2 a 0.
TEMPORADA HISTÓRICA
Essa foi uma temporada para nunca esquecer do time. Pela primeira vez, o Sada Cruzeiro conquistou cinco títulos em apenas uma temporada. Além dessa vitória, o time já havia sido campeão do Mundial de Clubes, campeonato mineiro, Supercopa e Sul-Americano.