Há exatos três anos, Paolo Guerrero alcançava uma impressionante marca no futebol do Brasil. Na vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2019, o centroavante balançou as redes e, além de dar os três pontos ao Colorado, ainda chegou ao centésimo gol atuando no futebol brasileiro.
Com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional, Guerrero realizou 11 temporadas vestindo a camisa de times brasileiros e tem números expressivos pelas equipes. Atuando pelo Timão, foram 126 jogos e 52 gols marcados, um deles dando o título Mundial ao time paulista e sendo, também, o estrangeiro com mais gols pelo clube. No Rio de Janeiro, com a camisa rubro-negra, jogou 112 partidas e balançou as redes em 43 oportunidades. Já pelo Internacional, foram 72 confrontos, com 32 tentos.
Goleador em todos os times que passou em nosso país, Guerrero é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Sétimo maior artilheiro da história do torneio nacional, com 129 bolas na rede, o atleta celebrou as marcas e ter superado os 100 gols naquela oportunidade, pelo Internacional, contra o Cruzeiro.
– Me sinto muito honrado por ter conquistado essa marca dentro de um futebol tão competitivo como o Brasileiro e estar presente nessa lista de grandes artilheiros. Com certeza é motivo de muito orgulho poder ter jogado em grandes clubes do Brasil e sempre podendo contribuir com gols e deixar meu nome marcado na história desses times – disse Paolo Guerrero, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sem clube desde que deixou o Internacional, Paolo Guerrero segue livre no mercado e pode assinar contrato a qualquer momento, sem precisar esperar pela abertura da janela de transferências. Visando disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o centroavante estuda propostas e já recebeu sondagens do Brasil, Europa e Ásia.