Futebol Internacional

Van de Beek deve ter papel de destaque no United de Erik ten Hag, diz jornal

Foto: Divulgação / Everton

Confirmado como treinador do Manchester United para a próxima temporada, o holandês Erik ten Hag já vem conversando com a diretoria do clube inglês sobre as possibilidades dentro do elenco. De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, o treinador já teria até mesmo montado um “elenco dos sonhos”, dando papel importante para o holandês Donny van de Beek, que precisou ser emprestado ao Everton devido à falta de oportunidades com Ralf Rangnick.

Mesmo tendo feito apenas seis jogos desde que deixou o Manchester United, Donny van de Beek ainda conta com a confiança de Erik ten Hag. Os dois trabalharam juntos por três temporadas no Ajax, justamente quando o jogador viveu os melhores de sua carreira. Com liberdade dentro de campo, van de Beek se destacou ao ponto de despertar o interesse do Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na Inglaterra, o protagonismo do jogador holandês não foi mantido e van de Beek sempre encontrou dificuldades para atuar. Na primeira temporada foram 36 jogos e apenas um gol, rendimento bem distante daquilo que o jogador vinha apresentando pelo Ajax. O empréstimo ao Everton não mudou o panorama da carreira do atleta.

Agora van de Beek espera que o reencontro com Erik ten Hag seja a peça que faltava para a evolução de sua carreira. Ao final da atual temporada, o jogador de 25 anos vai retornar ao Manchester United. Erik ten Hag sabe como o jogador gosta de atuar e de que maneira ele pode render mais. Com base nas informações da imprensa do Reino Unido, van de Beek poderá ser incorporado ao time titular, principalmente diante da iminente saída de Paul Pogba.

No “time ideal” de Erik ten Hag, ainda estariam os holandeses Matthijs de Ligt, da Juventus, e Frenkie de Jong, do Barcelona. Ambos atuaram com o treinador nos tempos de Ajax e já conhecem o estilo de trabalho do novo comandante do Manchester United. Fechando a lista de jogadores que atualmente não estão no elenco do clube inglês está o uruguaio Darwin Nuñez, do Benfica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo