Sport

Gilmar Dal Pozzo supera críticas e alça o Sport à vice-liderança da Série B; veja números

FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Desde que chegou ao Sport Recife, em março, Gilmar Dal Pozzo tem 61% de aproveitamento no comando do Sport Recife, e apesar das eliminações frustradas na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, está em segundo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

O treinador de 52 anos está há dois meses no comando do rubro-negro pernambucano. Assumiu o comando técnico da equipe antes das últimas rodadas das fases classificatórias do Estadual e Copa do Nordeste, e desde então, passou por alguns momentos no qual foi pressionado pela torcida diante dos resultados e o desempenho da sua equipe dentro de campo.

Nos jogos de mata-mata, foi eliminado na final da competição regional, pelo Fortaleza, e nas quartas de final do Pernambucano, pelo Salgueiro. Após isso, veio a Série B, onde continuou sem convencer os torcedores, mas a diretoria bancou seu trabalho e depois de sete rodadas, Dal Pozzo coloca o Sport na vice-liderança da segunda divisão nacional, com duas vitórias seguidas.

EM NÚMEROS

Já foram 14 partidas comandando o elenco rubro-negro, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Saiu de campo sem levar gol em oito duelos. O Sport de Dal Pozzo fez 19 gols e sofreu apenas sete. Além disso, ainda teve duas disputas de pênaltis, onde saiu vencedor em uma ocasião e perdedor em outra.

PALAVRA DO TREINADOR

Depois da última partida, quando superou a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa, o técnico respondeu as críticas sobre a postura muito defensiva e pouca ofensiva da equipe.

A gente não prioriza o sistema defensivo. Tivemos mais posse de bola do que o adversário. Não se pode criar um rótulo que o Sport só se defende”, falou Gilmar Dal Pozzo, que também citou o equilíbrio da competição nacional: “A Série B é muito equilibrada“.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

O clube pernambucano tem o Novorizontino, fora de casa, como próximo compromisso, nesta terça-feira (17), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo