Nesse domingo, 30, o Atlético enfrentou o Tombense pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro. A primeira partida foi marcada por uma marcação intensa e eficiente do time interiorano, que começou ganhando, mas o alvinegro conseguiu a virada. Dessa vez, com algumas alterações no elenco que iniciou jogando, o Galo apareceu com uma proposta com menos erros defensivos e de passes, e venceu por 1×0, com gol do Jair, se tornando pela 45ª vez campeão estadual.
Destaques no Atlético-MG
Jair: Destaque no primeiro jogo da final, Jair realiza mais uma partida impecável. Além de ajudar na marcação e criar boas jogadas, o jogador fez o gol da vitória.
Arana: Mais uma boa partida do lateral, que joga com características muito ofensivas. Dessa vez, também utilizou de uma infiltração pelo meio, ajudando o Galo a criar boas oportunidades.
Alonso: Titular absoluto do time de Sampaoli, o paraguaio realizou mais uma partida excepcional, com uma marcação muito precisa.
Destaques no Tombense
Felipe: Com o time adversário muito ofensivo e com muitas finalizações, o goleiro foi essencial, fazendo grandes defesas e impedindo o Tombense de levar alguns gols.
Notas do Atlético-MG
Rafael: 7
Mariano: 7
Alonso: 8,8
Réver: 7,5
Arana: 8,8
Allan: 6 (ótima atuação, porém foi expulso, com dois cartões amarelo, por questões comportamentais)
Jair: 9
Franco: 7
Savarino: 7
Keno: 7
Sasha: 8
Marquinhos: 7,5
Marrony: 7
Hyoran: 7