Após perder por 3 a 0 para o Fortaleza no último sábado (29), o Red Bull Bragantino precisava secar os concorrentes da parte debaixo da tabela. Com apenas 5 pontos em 18 disputados, o Massa Bruta poderia perder duas posições na tabela. Situação que só não era pior porque os adversários se enfrentavam em confronto direto.
O Coritiba recebeu o Sport, no Couto Pereira, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, construído aos 49 minutos da etapa final. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 6 pontos e deixou o Leão na 19ª posição.
Outro resultado não favorável ao Red Bull Bragantino, foi a vitória por 2 a 0 do Ceará em Goiânia, diante do Atlético-GO. O clube da capital cearense alcançou 7 pontos e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, estacionando o Dragão em último lugar. Apesar disso, o Atlético-GO tem um jogo a menos, já que na primeira rodada, o adversário Corinthians ainda disputava a final do Paulistão.
Quem completa a lista do Z4 ao lado de Red Bull Bragantino, Sport e Atlético-GO, é o Goiás. Contudo, o time Esmeraldino tem dois jogos a menos em relação aos concorrentes. Isso porque a partida contra o São Paulo, na primeira rodada, foi adiada momentos antes em razão do clube goiano ter dez jogadores diagnosticados com Covid-19.
Além do duelo com o Tricolor paulista, o Goiás também não entrou em campo nesta rodada, quando enfrentaria o Grêmio. No entanto, o time gaúcho esteve envolvido na final do estadual contra o Caxias.
SINAL DE ALERTA
Agora entre os últimos colocados, em 17º, o Massa Bruta liga o sinal vermelho. Precisando esquecer os maus resultados e reencontrar o caminho das vitórias, o time de Bragança Paulista terá sequência complicada pela frente.
O próximo adversário é o Athletico-PR, na quarta-feira (2), às 20h30, na Arena da Baixada. Depois do Furacão, o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras no Nabizão e sai para duelar com São Paulo e Atlético-MG.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.