O Corinthians tem uma queda grande no seu desempenho quando não consegue ter o lateral-direito Fagner por mais de 45 minutos em campo. A análise é possível ao se bater os números obtidos pela equipe com ou sem o jogador, atualmente fora do time com um entorse no tornozelo direito desde o dia 4 de maio.
Até aqui, Fagner participou de 12 dos 30 jogos da equipe por mais de 45 minutos, com o Corinthians registrando nove vitórias e três derrotas. Estão na conta clássicos contra os três rivais, jogos da Libertadores contra Deportivo Cali e Boca Juniors, mas nenhum embate do Campeonato Brasileiro.
Os 75% de aproveitamento registrados com o defensor caem drasticamente na sua ausência. Presente em outros três duelos por 45 minutos ou menos, Fagner viu a equipe registrar cinco vitórias, dez empates e três derrotas na sua ausência.
Ou seja, sem o camisa 23 do Timão têm um aproveitamento de apenas 47% dos pontos disputados, além de demonstrarem uma dificuldade enorme de sair com o resultado positivo. Todos os empates do ano foram sem a participação de Fagner por mais de um tempo.
A boa notícia para a torcida é que o jogador já treina com o restante dos companheiros e deve retornar à equipe no sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileiro. Essa seria a sua primeira partida na competição nacional.
Para mais informações obre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.