Depois de acertar a contração de Christensen, embora ainda não seja oficialmente anunciada, o Barcelona deseja fechar com outro defesensor para a próxima temporada. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o clube catalão tem em sua lista os nomes de Koundé y Koulibaly. Os jogadores de Sevilla e Napoli, respectivamente, também são alvos de equipes da Série A Tim e da Premier League.
Apesar de ter vendido Diego Carlos recentemente ao Aston Villa, o Sevilla já determinou que venderá Koundé se aparecer uma oferta vantojosa à equipe da Andaluzia. E não é de hoje que o zagueiro de 23 anos tem atraído atenções no mercado da bola. Manchester City e Chelsea chegaram a disputar a contratação do francês há duas temporadas, mas o Sevilla acabou recusando as propostas que giraram na casa dos 55 milhões de euros (mais de 280 milhões de reais). Mas agora, depois da venda do time londrino ao empresário norte-americano Todd Boehly, o defensor pode se tornar a primeira contratação dessa nova era no Chelsea, segundo o tablóide britânico “The Guardian”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O valor de mercado de Jules Koundé, que no ano passado era de 80 milhões de euros, agora abaixou para 65 milhões. O Chelsea está disposto a pagar essa quantia após a saída de Rudiger para o Real Madrid. Já o Barcelona considera esse valor muito elevado.
Essa não é única disputa do Barça na janela de transferências para reforçar a defesa. Outro alvo dos culés é Kalidou Koulibaly, do Napoli, o favorito do técnico Xavi para a função. Mesmo com Luciano Spalletti, seu atual treinador, negando qualquer possibilidade de saída neste momento, o zagueiro senegalês tem apenas mais um ano de contrato e não deseja renovar com a equipe do sul da Itália. O presidente da equipe napolitana, Aurelio de Laurentiis, também não deseja perder o jogador, mas está disposto a aceitar uma oferta na casa do 70 milhões de euros (357 milhões de reais). Além do Barça, Juventus, PSG, Inter de Milão, Roma, Aston Villa e Newcastle também estão de olho na contratação do jogador.