O mês de maio vinha sendo ótimo para Sergio Perez com o nascimento do seu terceiro filho Emilio e uma vitória em Mônaco e para melhorar foi anunciado nas redes sociais da Red Bull a renovação de Checo até 2024 com a equipe.
+ Pérez vence GP de Mônaco e crava: ‘é um sonho se tornando realidade’
Depois de algumas dores de cabeça no GP de Barcelona, Pérez e a equipe foram perfeitas em Mônaco e o mexicano venceu sua primeira corrida no principado. Nas redes sociais Checo comemorou a renovação: “Obrigado por toda a confiança e por me fazerem parte desta família por mais dois anos! Vamos!”
Em suas redes sociais a Red Bull postou uma nota sobre a renovação do vínculo do mexicano com a equipe. No texto, Pérez comenta sobre o período de adaptação à equipe e sobre sua relação com Verstappen.
– Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa por aqui. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max (Verstappen) dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde estaremos no futuro – disse o piloto mexicano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Já na sua segunda temporada com a equipe o mexicano soma ótimos momentos com a equipe, por exemplo, a briga fundamental com Hamilton no GP de Abu Dhabi na corrida final da temporada passada que ajudou a dar o título para Verstappen. Esse ano Checo junto com George Russell são os pilotos mais consistentes no ano.
Resultados de Pérez em 2022:
- GP do Bahrein: abandono por problemas mecânicos
- GP da Arábia Saudita: 4° lugar
- GP da Austrália: 2° lugar
- GP da Emilia-Romagna: 2° lugar
- GP de Miami: 4° lugar
- GP da Espanha: 2° lugar
- GP de Mônaco: vencedor
Com esse ótimos resultados na temporada atual, Pérez está na 3ª posição do campeonato de pilotos com 110 pontos, apenas seis pontos atrás de Leclerc e 15 pontos de Verstappen. Com o ótimo desempenho da sua dupla de piloto a Red Bull abriu uma boa gordura no campeonato de construtores, a RBR tem no total 235 pontos contra 199 pontos da Ferrari e 134 da Mercedes, a atual campeã.
Com a renovação de Pérez, a Red Bull não deve ter mudanças na sua dupla de pilotos até 2024, visto que Verstappen tem contrato até 2028.