Nos ultimos anos, clubes de futebol como Cruzeiro, Flamengo e Santos vem apostando em um mercado em ascensão, os eSports. Nessa terça- feira(31), o Coritiba passou a ser a mais um clube de futebol a integrar essa área, foi anunciada a equipe que disputará o Circuito Profissional de Dota 2.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Além de ser o primeiro time do Coritiba montado para a disputa do eSports, o elenco formado por HYKO, MR JEANS, MINI, JUPITER e SEREM são o primeiro time do futebol brasileiro a disputar o Circuito Profissional de Dota 2.
Esse é so o começo da jornada do Coritiba nos eSports, há projeto para o surgimento de times nas modalidades Valorant, CSGO, Free Fire, Cod e Fifa.
+ GALARZA É CORTADO DA SELEÇÃO PARAGUAIA E FICA NOVAMENTE A DISPOSIÇÃO DO CORITIBA
Da onde vêm o interesse dos clubes de futebol pelo eSports
O esporte eletrônico profissional começou a envolver muito dinheiro, só na ultima temporada do Campeonato Brasileiro de Free Fire a premiação somou R$ 2 milhões. Portanto, pode servir como renda extra para os cofres do clube. Além de que com a mudança de nicho, novos torcedores viram, ajudando no marketing.