Cinco empates nos últimos cinco jogos. Dez empates nos últimos 14 confrontos. A sina de igualdade entre Espanha e Portugal teve mais um capítulo na tarde dessa quinta-feira (2). As duas seleções se enfrentaram em território espanhol pela primeira rodada do grupo B da Nations League e empataram por 1 a 1.
O JOGO
Os 15 minutos iniciais foram controlados pela Espanha, que não abria mão da sua tradicional maneira de jogar, tentando manter a posse de bola e construindo o jogo de trás com a bola pelo chão. Portugal não se intimidava e pressionava a saída espanhola, conseguindo sucesso em alguns momentos, mas sem transformar em finalizações de perigo.
A Espanha chegou ao seu gol aos 25 minutos, ironicamente em uma jogada de contra-ataque. Em uma transição rápida para o ataque, Gavi lançou Sarabia, que apenas rolou para Morata do seu lado fazer o gol praticamente sem goleiro, abrindo o marcador para a Fúria.
Na segunda etapa, Portugal se atirou ao ataque em desvantagem no placar e por pouco não empatou o marcador em uma boa trama entre André Silva e Rafael Leão. O jovem do Milan cortou a marcação e chutou, obrigando Unai Simón a fazer uma grande defesa com os pés.
Minutos depois, foi Morata quem teve a chance de ampliar a vantagem para os espanhóis. O atacante foi lançado por trás da linha de defesa portuguesa e saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar, tentou uma cavadinha e desperdiçou uma boa oportunidade para os donos da casa.
Aos 82 minutos, o empate veio após falha da defesa espanhola. Com a linha de defensiva muito alta, os espanhóis permitiram a infiltração de João Cancelo pela direita, que só teve o trabalho de cruzar para a área e encontrar Ricardo Horta livre de marcação, para marcar o seu primeiro gol pela seleção de Portugal e definir o resultado da partida em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
A Espanha visita a República Tcheca no próximo domingo (5), às 15h45, enquanto Portugal recebe a Suiça no mesmo dia e horário.