Na noite desta quinta-feira (02), Vasco e Grêmio se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Disputado em São Januário, o confronto foi equilibrado do início ao fim, ficando marcado por confusões e bolas na trave. Todavia, faltou precisão nas finalizações, e a partida acabou em 0 a 0.
Com o resultado, o Vasco mantém a vice-liderança provisória, com 18 pontos, fica a quatro pontos do Cruzeiro, que ainda joga, e também aguarda os jogos de Bahia e Sport. Todavia, garantiu a permanência no G-4 e, buscando seguir invicto, agora visita o Náutico, na terça-feira (07).
Já o Grêmio vai a 14 pontos e permanece na quinta posição, provisoriamente. É o quarto empate do Tricolor em cinco jogos, o que mantém a pressão sobre o treinador Roger Machado. Além disso, o time gaúcho não marca gols há três partidas. Agora, para tentar se recuperar, a equipe de Roger Machado recebe o Novorizontino, na Arena, também na terça-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
No primeiro-tempo, o jogo foi tenso, com vários cartões amarelos e confusões entre os jogadores. Ânimos exaltados, jogo muito truncado e mais volume e chances do Grêmio, principalmente pela esquerda, explorando Nicolas e Biel. Benítez também apareceu bem na primeira etapa. Pelo lado do Vasco, pouca criatividade e só uma chance clara com Nenê, mesmo com o Grêmio saindo para o jogo e deixando jogar.
Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. As muitas mudanças nas equipes não surtiram efeito e não se converteram em chances, com o jogo ficando morno. No final da partida o Vasco ainda tentou um abafa, mas a bola de Palacios parou na trave.