Futebol Internacional

Benzema desiste de recorrer condenação na justiça no caso ‘Valbuena’

Karin Benzema - FFF website official
Benzema in French vs Denmark / FFF Website

Karim Benzema (34) desistiu de recorrer na justiça de uma pena suspensa há um ano por cumplicidade no caso ‘Valbuena’ onde respondia por tentar chantagear o ex-companheiro da Seleção Francesa com a divulgação de um filme íntimo, afirmou seu advogado neste sábado (4).

“O craque do Real Madrid finalmente desistiu de seu recurso” disse Hugues Vigier à AFP, após uma reportagem divulgada pelo site Actu78.

O tribunal de apelação de Versalhes ainda notificará as partes envolvidas no processo da ordem de retirada aberta na terça-feira.

Benzema foi condenado em novembro de 2021 a uma multa de 75 mil euros (383 mil reais) pela tentativa de extorsão em 2015. O jogador foi suspenso por 5 anos da seleção francesa.

Vigier já havia respondido ao ‘L’equipe’ que o craque do Real Madrid já estava “exausto” do processo, que ainda estava em trânsito em julgado. “Esta retirada endossa uma sentença de condenação e aparentemente de culpa. É uma verdade judicial. Mas não é a realidade”, disse.

A desistência do recurso torna a decisão judicial definitiva.

Benzema foi uma das cinco pessoas julgadas do roubo de um vídeo íntimo do jogador Valbuena, e da tentativa frustrada de extorsão. O craque francês, no entanto, não respondeu pelo crime de chantagem, mas sim de cumplicidade, por conspirar com os criminosos pressionando o ex-jogador do Marselha a pagar o valor exigido.

Segundo o tribunal criminal de Versalhes, Benzema “se envolveu pessoalmente, por meio de subterfúgios e mentiras, para convencer seu companheiro de equipe a se submeter à chantagem”, e acrescentou que “ele não mostrou nenhuma gentileza em relação a Valbuena”.

Para o tribunal, Benzema sentia prazer em ver a aflição do ex-companheiro de seleção.

Em 2015, quando o caso estourou na mídia francesa, Benzema foi ‘exilado’ da Seleção Francesa por cinco anos e meio, em uma decisão que partiu do próprio treinador Didier Deschamps.

Seu retorno foi na Eurocopa em 2021.

O craque francês é o franco-favorito para o Ballon d’or de 2022 e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, Benzema será uma das estrelas da Copa do Catar 2022. Já Valbuena, permaneceu na Seleção Francesa até 2015, e depois do escândalo jogou em clubes como o Dínamo Moscou e o Fernerbahçe, hoje joga pelo Olimpiakos da Grécia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo