Na noite deste sábado (4) o Athletico recebeu a equipe do Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O rubro-negro chegou a marcar duas vezes mas visitantes conseguiram anotar duas vezes contra os donos da casa e com isso ambos os clubes saem da Arena da Baixada com um ponto para cada e uma sensação de que o time Furacão falhou na marcação.
O Furacão volta a campo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi , às 19h desta quarta-feira (8), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube paulista é o oitavo colocado com doze pontos. O time comandado por Felipão é o sétimo com treze pontos ganhos. Este empate evitou que o time paranaense entrasse no G4 e que a equipe do litoral paulista se aproximasse dos líderes do campeonato.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
PABLO – Autor de um dos gols, foi fundamental para que o Athletico tivesse uma sobrevida na partida e conseguisse buscar a virada. Mesmo tendo o empate cedido foi um dos principais jogadores do ataque rubro-negro e não saiu com mais gols pois a defesa santista estava bem postada e o goleiro evitou algumas chances criadas para o centroavante.
PEDRO HENRIQUE – Apesar da boa fase, na partida de hoje demorou para se encontrar ao lado de Nico Hernandez e possibilitou que o atacante da equipe adversária fizesse dois gols impedindo que o clube saísse vencedor e ingressasse no grupo dos quatro melhores colocados visando uma vaga na próxima competição da Copa Libertadores ou até algo mais.
TERANS – O meia-atacante uruguaio foi principal peça de criação após o gol sofrido na primeira etapa e ajudou a construir os gols athleticanos. Após a sua substituição ficou evidente a mudança de ritmo para o time da casa e isso pode ter evitado que o time conseguisse anotar o terceiro gol que daria o triunfo ao Athletico, foi um dos melhores do Athletico dentro de campo.
Notas:
Bento – 6,5
Khellven – 6
Nico Hernandez – 5,5
Pedro Henrique – 5,5
Abner – 6
Hugo Moura – 6
Christian – 5,5
David Terans- 7
Pedro Rocha – 6
Cuello – 6
Pablo – 7,5
RESERVAS:
Léo Cittadini – 6
Erick – 5,5
Victor Roque – 6