A temporada do São Paulo tem sido positiva por diversos aspectos. O time de Rogério Ceni consegue até aqui estar vivo e ser competitivo em todas as competições. Todavia, nos últimos jogos do Brasileirão, a equipe tem sofrido com empates.
Até o momento são quatro empates consecutivos em jogos que o time poderia ter vencido e estar em uma situação melhor na tabela. Atualmente é o sexto colocado com 14 pontos e corresponde as expectativas da comissão técnica e diretoria, que sempre deixaram claro que a briga era por vaga na Libertadores.
Todavia, fica o sentimento de que era possível mais. Ainda mais se for analisar a forma que esses empates foram construídos.
Ao todo foram cinco empates, e apenas no primeiro o São Paulo não saiu na frente no placar, diante do Red Bull Bragantino. Em todos os outros, o São Paulo não soube administrar a sua vantagem.
Relembre os jogos
1-1 Fortaleza – Luciano marcou primeiro, porém Yago Pikachu empatou.
1-1 Corinthians – Calleri abriu o placar, mas Adson empatou na segunda etapa.
2-2 Ceará – Calleri abriu o placar, veio o empate com gol de Robson, Nestor colocou o São Paulo na frente novamente, mas Mendonza empatou.
1-1 Avaí – Reinaldo abriu o placar de pênalti e o São Paulo teve a chance de matar o jogo, mas Calleri desperdiçou pênalti. Na sequência, Muriqui empatou.
Agora, o São Paulo terá uma sequência complexa de jogos que se iniciará diante do Coritiba fora de casa.
E apesar dos resultados serem bons, o time de Ceni precisa aprender a controlar melhor os jogos para evitar a perca de pontos que podem fazer falta no futuro.