O técnico Tite comentou a respeito de mais uma vitória da Seleção Brasileira, agora diante do Japão, por 1 a 0, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O comandante elogiou a postura da equipe, mas cobrou eficiência nas finalizações, já que a Canarinho desperdiçou muitas chances.
Ao longo da partida, o Brasil finalizou cerca de 20 vezes e teve oportunidades claras para abrir o placar. Foram duas bolas na trave antes do pênalti marcado em cima de Richarlison, que Neymar na cobrança converteu com precisão.
– A atuação foi sólida, enquanto não teve o poder criativo maior. Quando teve o poder criativo maior, teve um detalhe que foi significativo, as finalizações têm que ser mais precisas. Tivemos número bastante grande de finalizações, mas número grande também de finalizações bastante bloqueadas, mas também imprecisas nossa.
Leia também:
- Marquinhos reconhece jogo abaixo da Seleção Brasileira, mas se diz pronto para a Copa
- Atuações ENM: coletivo não vai tão bem, mas Neymar marca em mais uma vitória do Brasil; veja notas
O treinador também comentou sobre a preparação pessoal para a sua segunda Copa do Mundo, desta vez com o ciclo completo. Da primeira oportunidade, Tite assumiu o comando da Seleção em junho de 2016, logo após a disputa da Copa América. Agora, o treinador se diz mais bem preparado para o Mundial.
– Claro que contribuiu antes também, não sou ingênuo (outro ciclo da Copa). Claro que me trouxe know-how, casca grossa. Não estou desprezando. Não imaginava isso para a seleção brasileira (ciclo completo). Muito melhor preparado do que a primeira, com certeza. Mas não sei quantificar.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.