Neste mês de junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e na Fórmula 1 a Mercedes decidiu apoiar a causa modificando seu logo do carro. Nas próximas três provas, Azerbaijão, Canadá e Inglaterra, a equipe alemã trocará seu tradicional símbolo por um mais colorido chamado de ‘Rainbow Pride Star’ (Estrela do Orgulho Arco-Íris, no português).
+ Hamilton se junta a Brad Pitt em novo filme de automobilismo da Apple
A equipe alemã quer mostrar ao mundo do automobilismo a importância do Mês do Orgulho LGBTQIA+, que dura todo o mês de junho. Na Mercedes está presente um dos pilotos que mais está ativo nessas causas da comunidade, Hamilton no final da temporada passada chegou a usar um capacete com a bandeira gay e também está presentes em várias outras ações do mundo LGBTQIA+.
A estrela que estará nos carros de ambos os pilotos também estará no capacete de cada um dos atletas da equipe até a corrida de Silverstone, a Mercedes também mudou seu ícone nas redes sociais e em outras companhias que são parceiras da empresa alemã.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para fechar a Mercedes irá realizar uma série de eventos internos e externos para ampliar a conscientização em volta do assunto como parte do programa ‘Accelerate 25’.
Este programa tem como meta, fundado em dezembro de 2020 com forte influência de Lewis Hamilton, é combater a desigualdade e a discriminação por meio de campanhas de conscientização em um dos esportes mais excludentes do mundo, o heptacampeão, por exemplo, é o único competidor negro do grid atual da Fórmula 1.
A Rainbow Pride Star fará sua primeira aparição nesse fim de semana quando a Mercedes volta as pistas em Baku entre os dias 10 e 12 de junho, sua última corrida está marcada para Silverstone, porém isso pode mudar.