A mais nova joia do Atlético-MG, Savinho, que já está acertada a sua venda para o Grupo City, poderá ter uma nova casa a partir do início da próxima temporada europeia, que se inicia no meio do ano. O jogador sairá do Galo quando a janela de transferências se abrir, em julho, e deverá ir para o futebol holandês.
Leia também:
- Pato no Galo? Jogador recusou sondagem de Sampaoli pelo Atlético-MG
- Ponto alto em 2021, Atlético-MG tem a quarta pior defesa do Brasileirão
Segundo o jornalista especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano, o Grupo City irá emprestar Savinho ao PSV por uma temporada. Agora, faltam apenas os últimos detalhes para que o empréstimo da joia brasileira seja oficializado.
O acordo entre Atlético e o Manchester foi selado em março e, desde então, houve procuras de outros clubes para contar com o atacante por empréstimo. Savinho foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros e outros 6 milhões de euros em metas a ser estabelecidas. O Galo permaneceu com 12,5% de uma venda futura.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Savinho irá para o futebol holandês depois de poucos jogos no profissional do Atlético e inúmeras passagens por seleções de base. O PSV tem história com grandes atacantes do futebol brasileiro. Foi lá a primeira experiência no futebol europeu de dois dos maiores jogadores do Brasil, Ronaldo e Romário.