Lutas

Kamaru Usman defenderá cinturão dos meio-médios no UFC 278 em Salt Lake City

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Mais uma luta válida por cinturão do UFC já tem data definida pela organização. Neste sábado (11), durante o UFC 275, em Singapura, foi anunciado que Kamaru Usman defenderá o título dos meio-médios da entidade em agosto, na cidade de Salt Lake City (EUA).

O rival do nigeriano será o inglês Leon Edwards na luta principal do UFC 278. Ambos já se enfrentaram dentro do octógono em 2015, quando Usman conseguiu a vitória na decisão unânime dos juízes. E agora farão a revanche que valerá o cinturão da categoria até 77kg do Ultimate.

LEIA MAIS

+ UFC 275: Glover Teixeira é finalizado nos segundos finais e perde cinturão

+ Cain Velásquez adia novamente audiência em caso de tentativa de homicídio

Será mais uma chance do nigeriano manter o domínio da categoria até 77kg. O lutador vem vencendo todos os desafiantes ao seu título que vem encontrando, o mais recente deles sendo a revanche com Colby Covington no UFC 268, em novembro. Uma lesão na mão vinha tirando Usman fora de combate nos últimos meses, mas o lutador está recuperado e novamente disponível para lutar.

Indicado por Dana White como desafiante número 1 da categoria, Edwards não luta desde junho, quando viu uma vitória dominante sobre Nate Diaz se transformar em derrota nos últimos segundos. Desde então, também tem sofrido com lesões e a incerteza sobre seu futuro na divisão, já que outros nomes eram especulados para encarar o nigeriano na luta pelo cinturão dos meio-médios, como Khamzat Chimaev e até Conor McGregor.

Além da luta entre Kamaru Usman e Leon Edwards, o UFC 278 também terá outro duelo de peso que deve acontecer na programação do card: Paulo Borrachinha enfrentará Luke Rockhold para tentar se reabilitar na divisão dos médios. Mais lutas para este evento deverão ser divulgadas nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo