Na tarde deste domingo (12), o Floresta anunciou a demissão do treinador Ricardo Drubscky. O clube cearense vem de seis derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro, assim tornando insustentável o cargo do técnico, na visão da diretoria do clube.
LEIA TAMBÉM:
- Colados na tabela, Goiás recebe o Ceará em busca de voos mais altos no Brasileirão
- Clubes de diversas regiões do Brasil realizam ações voltadas ao Dia dos Namorados; veja lista
Ricardo Drubscky, de 62 anos, que acumula passagens por diversos clubes do Brasil, foi anunciado pelo Floresta em dezembro do ano passado para treinar a equipe em 2022. A primeira competição, que serviu de teste para o elenco, foi a Copa do Nordeste, na qual o Verdão da Vila terminou em último no seu grupo, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
CAMPANHA NA SÉRIE C
Na competição mais importante da temporada, a terceira divisão nacional, Drubscky e seus comandados até começaram bem, com três vitórias e um empate, colocando o time cearense na vice-liderança da competição com dez pontos.
Porém, após o início com resultados positivos, veio a sequência de seis derrotas, sendo a última no sábado (11), quando foi goleado, fora de casa, pelo São José-RS, por 4 a 0. O time caiu ladeira a baixo na tabela e hoje se encontra na 14ª posição, com a mesma quantidade de pontos desde a 4ª rodada, e apenas um ponto na frente da zona de rebaixamento para a Série D.
NÚMEROS GERAIS
Ao todo, Drubscky comandou o Verdão da Vila em 18 jogos, com cinco vitórias, dois empates e onze derrotas. Foram 14 gols marcados e 31 sofridos.
E AGORA?
Na mesma nota que anunciou a demissão do técnico, a assessoria de comunicação do Floresta disse que anunciará o novo comandante durante esta semana. Quem assumir terá poucos dias para trabalhar até o próximo jogo, em casa, contra o Volta Redonda, no dia 20 deste mês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
O Lobo da Vila montou outro elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Cearense, inclusive, com outro treinador. Trata-se de Raimundo Wagner, mais conhecido como Raimundinho. O Estadual está ocorrendo em paralelo à Série C, então, ficaria com o calendário apertado e os jogadores desgastados caso a diretoria escolhesse o mesmo elenco para ambos os campeonatos.