O Brasil sub-20 foi campeã do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, com direito a três goleadas. Entre os convocados, estavam quatro jogadores do Athletico: os atacantes Vitor Roque e Jader, o meio-campista Juninho e o goleiro Mycael.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook eInstagram.
A estreia do Brasil no torneio foi contra o Paraguai, com vitória brasileira por 5 a 2. Com Mycael fazendo boas defesas durante os 90 minutos e o camisa 10 Jader começando entre os titulares. Vitor Roque entrou aos 23 minutos do segundo tempo mas não conseguiu criar muito, com a desvantagem numérica da seleção brasileira, o time se fechou para segurar o empate.
+ | FALTARAM PEÇAS? ATHLETICO SENTIU OS DESFALQUES NO CASTELÃO
Na segunda partida vencida pelo Brasil com um placar de 4 a 1 sobre o Equador, Vitor Roque e Mycael atuaram pelos 90 minutos, com grande jogo de Vitor Roque, com direito a assistência em bela jogada, enquanto Juninho entrou aos 19 do segundo tempo e deu a assistência para o quarto gol brasileiro.
Na partida do título contra o Uruguai no último domingo (12), dois dos sete gols da vitória brasileira por 7 a 0 saíram de pés rubro-negros: Vitor Roque e Jader marcaram. Vitor Roque foi titular e saiu aos 30 minutos do segundo tempo, dando lugar justamente para Jader. O goleiro Mycael jogou os mesmos 75 minutos de Vitor Roque e mesmo sem ser muito exigido, fez boa defesa no começo da partida. Juninho por sua vez, entrou aos 12 minutos da etapa final e mostrou um bom futebol.
+ | FELIPÃO E MATHEUS FERNANDES AVALIAM EMPATE DO ATHLETICO NO BRASILEIRÃO
A avaliação dos jovens athleticanos representando o Brasil durante o torneio é bastante positiva, seguindo a da seleção brasileira de modo geral. Com destaques para Vitor Roque e Mycael, que aproveitaram muito as oportunidades. Com Vitor Roque já presente entre o time principal e Jader já bastante participativo no ano de 2021, não será surpresa se, aos poucos, Juninho apareça entre os relacionados do time principal do Athletico.