Nesta terça (14), o Juventude foi derrotado por 2×1 pelo Santos, no Alfredo Jaconi. O Ju começou bem o jogo, apostando em ligações diretas para os dois atacantes, Pitta e Ricardo Bueno, e em cruzamentos pelas laterais. O time gaúcho saiu na frente com o experiente Ricardo Bueno de cabeça aos 25 minutos da primeira etapa. O primeiro tempo do Juventude foi melhor que o do Santos, que não exigiu muito do goleiro César. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, Yuri foi expulso pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, após entrada em Jhojan Julio.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pro segundo tempo, Eduardo Baptista tentou recompor o meio de campo com a entrada de Darlan no lugar de Pitta e apostar em contra-ataques, mas a mudança não surtiu efeito. O Ju voltou mal para o segundo tempo e o Santos cresceu no jogo. O técnico santista Fabián Bustos adiantou seu time e começou a pressionar o Ju, que não conseguia sair de sua área defensiva. Aos 11 minutos da segunda etapa, Eduardo de cabeça empatou para o Peixe após cobrança de falta.
Depois do gol sofrido, Eduardo Baptista colocou Paulinho e Paulo Henrique, com a esperança de levar perigo ao gol santista. Nada mudou, o Santos continuou melhor no jogo e Marcos Leonardo, que havia entrado no segundo tempo, fez o gol da virada santista aos 31 minutos. Com o resultado, o Papo segue no Z4 do Brasileirão, ocupando a 19° posição.
DESTAQUES
Chico Kim: o meia jaconero, mais uma vez fez uma bela partida com a camisa alviverde. Ajudou na marcação e recomposição do time, fez boas jogadas, além de ter dado assistência pro gol de Ricardo Bueno em um grande cruzamento.
Ricardo Bueno: o experiente camisa nove, mostrou que ainda pode ser muito útil e importante pro Ju. Além do gol marcado de cabeça, o centroavante alviverde puxou alguns contra-ataques e segurou bem a bola no ataque do Ju, quando o time estava encurralado atrás.
Yuri: o volante do Juventude foi mal na partida de hoje. Não fez um bom jogo, não conseguiu contar os avanços dos meias santistas, e foi expulso, o que prejudicou o time gaúcho.
Paulinho Moccelin: entrou no segundo tempo, como esperança de ajudar o Ju no ataque para buscar um resultado melhor. Não conseguiu, tomou algumas decisões erradas em jogadas que tinham potencial, e levou cartão amarelo.
ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO
César: 5,5
Rodrigo Soares: 5,0
William Matheus: 4,5
Forster: 5,0
Thalisson: 5,0
Yuri: 2,5
Jadson:4,0
Chico Kim: 6,5
Capixaba: 5,5
Ricardo Bueno: 6,5
Isidro Pitta:4,5
SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE
Darlan: 5,0
Paulinho Moccelin: 3,0
Paulo Henrique: 4,5
Vitor Gabriel: 4,0
Oscar Ruiz: 5,5