Futebol Internacional

Benfica finaliza contratação do brasileiro David Neres, diz jornalista

Foto: Divulgação / Ajax

O atacante brasileiro David Neres já chegou a um acordo com o Benfica e deverá reforçar o clube português visando a próxima temporada do futebol europeu. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, a diretoria do Benfica conseguiu finalizar a negociação do jogador junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e vai firmar um contrato até 2027.

Depois de se destacar pelo Ajax, da Holanda, Neres chegou até o Shakhtar em janeiro deste ano, mas sequer atuou pelo clube devido aos conflitos iniciados pela Rússia, em fevereiro. Para dar sequência à sua carreira, o brasileiro não viu outra alternativa a não ser deixar o Shakhtar sem nem mesmo ter estreado. A chegada ao futebol português também faz parte de um pedido de Roger Schmidt, novo treinador do Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Schmidt foi treinador do PSV e em diversas oportunidades enfrentou David Neres no futebol holandês. A contratação do jogador já vinha sendo estudada, mas passou pela avaliação do treinador alemão. Com a aprovação de Roger Schmidt, o Benfica acelerou as tratativas pelo jogador e conseguiu uma negociação em definitivo. O clube português deverá oficializar o reforço nos próximos dias.

Revelado pelo São Paulo, David Neres chegou ao futebol europeu na temporada 2016/17, ainda para defender a equipe B do Ajax. O jogador, no entanto, logo conseguiu destaque ao ponto de chegar ao elenco principal. Foram pouco mais de cinco temporadas no clube com a conquista de três títulos do Campeonato Holandês e duas vezes a Copa da Holanda. O destaque no Ajax fez David Neres chegar à seleção brasileira, aonde conquistou a Copa América de 2019.

A contratação do atacante brasileiro faz parte de um planejamento do Benfica que inclui a saída de alguns jogadores, incluindo Everton Cebolinha, que não conseguiu render o esperado. De acordo com a imprensa europeia, o jogador está de malas prontas para atuar pelo Flamengo em uma transferência de cerca de 13 milhões de euros (algo em torno dos R$ 70 milhões na cotação atual).

Recentemente, o Benfica já havia liberado o uruguaio Darwin Núñez, que acertou com o Liverpool. Artilheiro da equipe portuguesa nas últimas duas temporadas, o atacante de 22 anos custou 75 milhões de euros (R$ 400 milhões) ao clube inglês. A transferência poderá chegar aos 100 milhões de euros dependendo de algumas bonificações pelo rendimento de Darwin no futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo