O meia alemão Mario Gotze conseguiu recuperar o seu bom momento dentro do futebol na última temporada, a serviço do PSV Eindhoven, da Holanda. Depois de viver períodos irregulares por Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o jogador conseguiu se reencontrar no futebol holandês ao ponto de chamar a atenção de outros clubes. Apontado como alvo do Benfica, Gotze agora poderá retornar ao futebol alemão, já que está no radar do Eintracht Frankfurt, de acordo com o jornal alemão “Bild”.
A equipe é a atual campeã da Liga Europa e, desta maneira, está garantida para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Essa questão faz o Eintracht Frankfurt buscar reforçar ainda mais o seu elenco. Gotze é visto como uma boa aquisição, principalmente por ser alemão e já estar acostumado a disputar a elite do futebol no país, competição em que já foi campeão cinco vezes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Como principal questão ao seu favor, o Eintracht Frankfurt tem justamente a disputa garantida na Liga dos Campeões. O fato de estar na competição continental poderia ser um fator decisivo e definitivo para Gotze aceitar o projeto do clube. A tendência é de que o alemão deixe o PSV após duas temporadas no clube holandês, embora o seu destino ainda não esteja completamente definido.
Recentemente, Gotze concedeu uma entrevista ao jornal francês “L’Équipe” e deixou clara a sua vontade de retornar ao futebol alemão. Na ocasião, o jogador garantiu que daria prioridade às propostas que chegassem de clubes da Alemanha. Essa questão também tem relação com a vontade de Gotze em voltar a disputar uma Copa do Mundo. O jogador entende que, um bom desempenho na Bundesliga, poderia lhe dar maiores chances de ingressar na convocação da Alemanha para a Copa do Mundo do Catar.
Vale lembrar que Gotze já teve participação decisiva no Mundial de 2014, realizado no Brasil. Na prorrogação contra a Argentina, o meia alemão fez o gol que garantiu o título da seleção naquele momento. No período, o jogador despontava como uma das principais promessas do futebol alemão, algo que não se concretizou por completo.
Aos 30 anos, Gotze tem mais duas temporadas sob contrato com o PSV e uma multa rescisória avaliada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual), de acordo com a imprensa europeia. Na última temporada o jogador alemão participou de 52 jogos, marcou 12 gols e deu 11 assistências.