Fortaleza

Fortaleza mantém dificuldade de vencer equipes inferiores no Brasileirão

Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

A equipe do Fortaleza perdeu, na noite de quinta-feira (16), para o Avaí na Ressecada e reforçou sua dificuldade em bater times mais fracos no Brasileirão. Esse não é o primeiro duelo em que o clube deixa de pontuar o suficiente contra uma equipe inferior. Recentemente, não conseguiu derrotar o Juventude dentro de casa, em um empate por 1 x 1.

Além da equipe gaúcha, iniciou o Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Cuiabá na Arena Castelão. E ainda tem a derrota contra o rival Ceará e o empate com gosto de derrota contra o Goiás, que empatou a partida no final do segundo tempo.

Contudo, o que ressalta ainda mais essa dificuldade são as apresentações em algumas outras partidas, contra equipes mais fortes. Em um caso recente, o Tricolor Cearense dominou o Athletico-PR e perdeu muitas chances de vencer a partida. O mesmo aconteceu contra o São Paulo, na Arena Castelão, onde dominou a partida e mesmo assim não venceu.

Até mesmo em algumas derrotas o clube teve bons jogos. Em especial, a partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, acabou 1 x 0 por conta do gol contra de Jussa. Nos duelos contra os cariocas Fluminense e Botafogo, a equipe se comportou bem contra o Tricolor e marcou o primeiro gol, contra o Fogão. Porém, nenhuma dessas boas apresentações foram suficientes, apenas uma contra o Flamengo, que foi a primeira vitória do clube no Brasileirão.

Agora, o Leão do Pici busca recuperação na competição contra o América-MG, um clube de praticamente mesmo nível, na Arena Castelão. No entanto, possui outras partidas importantes no meio do caminho: as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Logo no dia 22, tem confronto contra o rival Ceará e contra o Estudiantes, no dia 30, ambos na Arena Castelão e com mando de campo do Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo