Depois de vencer o Goiás por 2 a 1 fora de casa, o Colorado recebe o Botafogo, no Beira-Rio, na noite de domingo (19), ás 18h. Na partida, o Internacional busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, visando a vice-liderança da competição, que pode vir em caso de vitória, e também para manter a longa invencibilidade, que já dura 16 jogos.
Essa invencibilidade, inclusive, decorre justamente da chegada de Mano Menezes. Desde que assumiu o colorado, são 14 jogos sem derrotas, com 7 vitórias e 7 empates. Ou seja, o treinador jamais perdeu comandando o Colorado que, no último revés, pela primeira rodada do Brasileirão, era comandado por Alexander Medina.
Além da invencibilidade geral, o Internacional também defende uma boa sequência que possui diante do Botafogo. O Colorado não é superado pelo Fogão desde 2018, quando perdeu por 1 a 0 no Engenhão. Desde então, são quatro partidas e quatro vitórias, 100% de aproveitamento nos últimos duelos. Como mandante, inclusive, a sequência dos gaúchos sem perder para os cariocas é ainda maior – desde 2016.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de manter a sequência sem perder – na temporada e contra o Botafogo – esse duelo vale muito também para a tabela do Brasileirão. Em caso de vitória sobre o Fogão, o Internacional pode assumir a vice-colocação do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta triunfar sobre os cariocas e torcer para o Corinthians não bater o Goiás.
Para esse duelo decisivo, o clube gaúcho não poderá contar com Bruno Gomes, Boschilia e Renê (lesionados), Rodrigo Dourado, Lucas Flores e Tiago Barbosa (que estão negociando a saída). Carlos de Pena e Taison, todavia, voltam a estar disponíveis para utilização de Mano Menezes na partida do Internacional. Com isso, o Colorado deve ir a campo com: Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e David.