Após vencer o Goiás pelo Brasileirão com um time repleto de desfalques, o Corinthians poderá ter que lidar com mais baixas importantes para os próximos jogos. Gil e Willian sofreram problemas musculares neste fim de semana e se tornaram dúvida no time.
O atacante sequer foi relacionado para a partida diante do Esmeraldino. Willian reclamou de dores no treino de sábado e não participou das atividades. Apesar de não ter lesão detectada, o camisa 10 é dúvida para os próximos jogos.
Na posição, o técnico Vítor Pereira utilizou Gustavo Mantusn, e tem poucas opções para substitutos. Ao longo da partida, o comandante sacou o jovem e improvisou o lateral-esquerdo Lucas Piton na ponta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já Gil foi titular no jogo, mas precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo após se queixar de dores na coxa direita. O zagueiro deu lugar a Robson Bambu e passará por reavaliação na segunda-feira.
Os substitutos para o defensor também estão escassos no elenco. Além de Bambu, o Corinthians conta apenas com Robert Renan para a função, mas Vítor Pereira, apesar de gostar do zagueiro, trata com cautela as primeiras chances do jovem no time profissional.
Para o jogo contra o Santos pela Copa do Brasil, além da dupla, o Corinthians ainda tem Fagner, João Victor, Bruno Melo, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes como dúvidas, enquanto Maycon segue recuperação de lesão grave na coxa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Róger Guedes está fora do clássico válido pelo Brasileirão, no sábado.
+ Atuações: Fábio Santos volta a marcar de pênalti, Corinthians vence e encosta na liderança
Recentemente, o Corinthians tem sofrido com lesões. Durante entrevista coletiva, Vítor Pereira lamentou as ausências constantes e se mostrou descontente com a situação.
— Precisamos do João Victor, do Júnior Moraes, Willian, Paulinho… Vejam bem o elenco que nós tínhamos e veja o que temos agora em termo de soluções. Não me venha com exigências. Estamos ali no calcanhar, brigando lá em cima. Isso é desonesto. Uma pessoa que exige mais da equipe está brincando com meu trabalho, e isso não posso aceitar — disparou.