Depois de mais de 40 dias, Fagner voltou a entrar em campo com a camisa do Corinthians. Lesionado desde o começo de maio, o lateral-direito teve retorno tratado com cautela, mas neste domingo (19), foi aplaudido pela torcida ao substituir Rafael Ramos.
Fagner estava entregue ao departamento médico desde o dia 4 de junho, quando sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Deportivo Cali e, apesar de ter treinado no gramado do CT Joaquim Grava nas últimas semanas, teve o retorno adiado o máximo possível.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Dessa forma, o titular absoluto da lateral-direita do Corinthians deve voltar a ficar disponível para a sequência de clássicos contra o Santos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, motivo de celebração de Fagner.
— Foi indescritível, uma felicidade imensa. Depois de seis semanas difíceis, que nenhum atleta gosta de passar, no departamento médico. Não tinha lugar melhor para poder voltar, dentro de casa, perto da família, da torcida, sentir esse carinho e acolhimento foi maravilhoso — disse o lateral às redes sociais do Corinthians.
O retorno de Fagner será uma dor de cabeça a menos para o técnico Vítor Pereira. Na ausência do titular, o treinador escalou o reserva imediato Rafael Ramos, e chegou a improvisar Gustavo Mantuan na posição, numa linha com cinco defensores.
Apesar de estar disponível novamente para ser relacionado, a presença do lateral durante todo jogo contra o Santos ainda é dúvida, já que a última vez que atuou 90 minutos foi contra o Boca Juniors, no dia 26 de abril.
+ Gil e Willian sofrem problemas musculares e podem virar novas baixas
+ Róger Guedes leva terceiro amarelo e vira desfalque para clássico pelo Brasileirão
O Corinthians enfrenta o Peixe pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena.