Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar depois de três dias de intervalo, mas agora por outra competição. Antes, o duelo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro valia os três pontos na tabela de classificação, mas agora o jogo é pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida acontece no Mineirão, nesta quarta-feira (22), às 21h30, e a expectativa é de casa cheia. Quase todos os ingressos já foram vendidos e se deve ter um público semelhante ao jogo de domingo, quando 55 mil presentes lotaram o Gigante da Pampulha.
De ambos os lados, as equipes que vão a campo deverão ter poucas mudanças. Pelo Atlético, a presença de Otávio é certa no lugar de Jair, que quebrou os dedos da mão direita no domingo contra o Flamengo e, por isso, estará de fora do confronto.
Já pelo Flamengo, por conta do resultado negativo aliado ao desempenho novamente abaixo, Dorival deverá mudar duas peças na equipe titular e colocar a campo um time mais conservador e experiente. Filipe Luis e Arão estarão entre os 11 iniciais no lugar de Vitinho e Ayrton Lucas.
FICHA TÉCNICA
- Data e horário: 22/06/22 – 21h30
- Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
- Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo!
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Allan, Nacho; Keno, Vargas e Hulk
Desfalques: Zaracho e Jair (lesionados)
Técnico: Antonio Mohamed
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Desfalques: David Luiz e Bruno Henrique (lesionados), Fabrício Bruno e Matheus França.
Técnico: Dorival Junior
PALPITES DOS SETORISTAS
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
“A vitória no último domingo diminuiu bastante a pressão em cima do Galo, mas, ainda assim, o time não pode relaxar. Ainda mais com um mata-mata pela frente. Flamengo vem sofrendo bastante e, mesmo um pouco abalado, o Atlético não pode deixar passar a oportunidade de ir para o segundo jogo com uma boa vantagem.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Flamengo
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“Atlético ganhou uma sobrevida no último domingo e precisa continuar nessa pegada para começar com uma vantagem no mata-mata. No entanto, espero um jogo totalmente diferente em relação ao último, muito mais brigado e com menos erros de ambos os lados. Creio em uma vitória mínima dos mandantes.”
Palpite: Atlético-MG 1×0 Flamengo
Eric Torres, setorista do Flamengo:
“O momento do Flamengo é péssimo e cercado de incertezas. Enfrentará um forte time, atual campeão do torneio e no campo do adversário, que deve levar bom público ao Mineirão. Diante de um cenário tão desfavorável e tendo o último jogo como base, se a equipe de Dorival Júnior arrancar um empate em Belo Horizonte, saíra no lucro.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Flamengo
Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo:
“Depois de ser derrotado pelo Atlético no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a medir forças contra o Galo, dessa vez pela Copa do Brasil. Para o primeiro embate das oitavas, Dorival pretende escalar um Flamengo mais defensivo para tentar diminuir o ímpeto do time mandante. Porém, atuando diante de sua torcida e animado com o triunfo de domingo, acredito que a equipe mineira levará a melhor.”
Palpite: Atlético-MG 3×0 Flamengo