Após a vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo, na última segunda-feira (20), pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo do Tricolor, Reinado, partiu pra cima de jogadores rivais. Em bate-boca registrado pela transmissão do Premiere, ele e Dudu discutem, e o atacante afirma, com ironia: “Quinta-feira nóis tá aqui de novo (sic)”.
E realmente, nesta quinta, as equipes voltam a medir forças, só que desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20 horas. Será a chance do Verdão conquistar a terceira vitória no estádio rival em 2022. Além do triunfo histórico desta segunda, obtido com uma virada após os 44 minutos do segundo tempo, o Alviverde fez 1 a 0 no Morumbi na primeira fase do Paulistão.
Logo após o apito final do árbitro Anderson Daronco, Reinaldo foi pra cima do meio-campista Gabriel Menino, que se ajoelhava e festejava os três pontos. Aí, um princípio de confusão se estabeleceu, mas o clima foi apaziguado, o que não impediu que as discussões permanecessem até o túnel de acesso aos vestiários.
O defensor tricolor, inclusive, chegou a derrubar um objeto do estádio e seguiu revoltado até o vestiário. Nas redes sociais, muitos são-paulinos criticaram a postura do atleta, pedindo até mesmo sua saída do clube. Vale lembrar que Reinado e Menino já estavam se estranhando desde o começo do clássico.
+Com gols em final, Endrick chega a marca expressiva pelo Palmeiras
A partida de volta entre os times ocorrerá somente em 14 de julho, no Allianz Parque, também às 20 horas. Quem avançar garante R$ 3,9 milhões de premiação da CBF, organizadora do torneio, e segue na briga pelo título. No caso do Tricolor, seria uma conquista inédita na história do clube. Já o Verdão tem 4 troféus e é o maior vencedor paulista.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o retorno de Marcos Rocha e Jorge aos treinamentos, o Verdão deve ir a campo para o clássico com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Gabriel Verón, Dudu e Rony. O técnico Abel Ferreira seguirá fora, ainda com Covid-19, e o meia Raphael Veiga ainda está em processo de transição física.