Palmeiras

Com gols em final, Endrick chega a marca expressiva pelo Palmeiras

Endrick Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Após marcar dois gols no jogo de ida final da Copa do Brasil sub-17 diante do Vasco, nesta terça-feira (21), o atacante Endrick bateu mais uma impressionante marca pelo Palmeiras. Além da proximidade de erguer mais uma taça depois do resultado de 4 a 1, a joia chegou a 80 gols marcados pela base do Verdão.

Desde o sub-13, já foram 109 partidas disputadas, com 83 vitórias, 17 empates e nove derrotas, o que dá uma média de 0,73 gols por jogo. Além dele, Figueiredo e Thalys marcaram na decisão, enquanto Gabriel Silva “GB” descontou para o Cruzmaltino. Com o resultado, a equipe pode perder por até dois gols de diferença no segundo jogo, que ocorre neste domingo (26), às 11 horas, em São Januário.

Em entrevista pós jogo, ainda no gramado do Allianz Parque, o garoto de 15 anos confessou que a comemoração do segundo gol, imitando um boxeador, é uma homenagem ao zagueiro Gustavo Gómez.

Recentemente, o paraguaio tem comemorado desta maneira seus gols, como ocorreu nesta segunda-feira (20), ao anotar o primeiro gol da virada alviverde sobre o São Paulo, no Morumbi. E a próxima já está definida: “Quero no próximo jogo fazer a do cubo mágico, do (Gustavo) Scarpa, se eu puder fazer gol”.

Em maio, a diretoria do Palmeiras chegou a um acordo pela assinatura do primeiro contrato profissional dele, que só poderá ocorrer em 21 de julho, data em que completará 16 anos de idade. O vínculo será válido até julho de 2025, e terá multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 327 milhões), mesmo valor do meia e colega Luis Guilherme, que assinou seu primeiro contrato na semana passada. As informações dos valores são do jornalista italiano Fabrizio Romano.

+Com assédio europeu, Palmeiras decide manter Gustavo Scarpa até final do contrato

Em abril, ambos marcaram os gols do título da seleção brasileira sub-17 na final do Torneio de Montaigu, na França. Há expectativa de que Endrick comece a ser relacionado para jogos do Profissional. No Paulistão, o regulamento do torneio não permitia que atletas com menos de 16 anos fossem inscritos, e ele ficou de fora. Também não fez parte da lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores, mesmo com o aval da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste ano, o atacante deu show na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo campeão, melhor jogador do torneio e autor do gol mais bonito. Na final, diante do Santos, no Allianz Parque, Endrick marcou o primeiro gol da goleada de 4 a 0 no Allianz Parque. No total, foram seis gols em sete jogos na principal competição de base do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo