O Cruzeiro perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, em partida disputada no Maracanã, nesta quinta-feira (23), válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a Raposa sai atrás no placar, mas colocas suas esperanças no confronto de volta para buscar a classificação. Em coletiva após o duelo, o técnico celeste, Paulo Pezzolano, analisou o embate em campo.
Ele reconheceu que o Fluminense foi melhor em campo. Mas, destacou que o estilo de jogo “pedido” na partida não corresponde ao esquema em que o Cruzeiro gosta de jogar – “coisas” de jogo, conforme Pezzolano. O treinador uruguaio também ressaltou que assim como o time mineiro poderia ter empatado, também poderia ter perdido por uma diferença maior de gols, o que não seria “bom negócio” para a volta.
Veja também: Atuações ENM: Geovane é expulso e Lucas Oliveira marca gol de honra em derrota do Cruzeiro; veja notas
– Vamos ser simples: fomos superados no jogo, sem dúvida. (O Fluminense) tem muita qualidade, faz (joga) muito bem. Tem qualidade individual, coletiva, trabalha muito bem. Tentamos começar fazendo o que fazemos sempre, mas hoje não deu. É uma equipe mais forte. Vamos ficar com as coisas boas? É um resultado que fica aberto (para o jogo da volta). Fico amargurado porque gostamos de outra coisa. Gostamos de jogar de outra maneira. Mas quando tem um rival assim… Nós tentamos fazer outra coisa, mas não deu. Quase empatamos o jogo, mas poderíamos ter perdido de mais também. Estamos tranquilos.
Pezzolano aproveitou para reforçar que espera um jogo diferente na partida de volta. Ele declarou, inclusive, contar com o apoio da torcida cruzeirense, que tem feito a diferença na campanha celeste em 2022.
– No Mineirão, vai ser outra coisa. Sabemos que a torcida vai pesar muito, puxa muito para nós. Vai ser um jogo lindo e vamos com a esperança, com a gana e com a fé –, disse Paulo Pezzolano.
Assim como antes de a bola rolar, Paulo Pezzolano frisou que o principal foco da Raposa na temporada é a disputa da Série B em busca do acesso.
Cruzeiro e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 12 de julho, às 21h, no Mineirão. Com o resultado desta quinta-feira, a Raposa precisa vencer. Em caso de vitória simples, por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. No entanto, caso a Raposa vença por mais de dois gols a frente no marcador, passa de fase automaticamente. Empate e derrota não interessam ao time mineiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.