A seleção brasileira feminina enfrentou a Dinamarca, nesta sexta-feira (24), em amistoso disputado em Copenhague, visando a preparação para a disputa da Copa América, que vai começar no próximo dia 08 de julho. A técnica Pia Sundhage mandou a campo a melhor formação possível, mas desfalcada de Tamires, que sentiu um problema no pé durante um dos treinamentos. Apesar de ter saído atrás, o Brasil lutou e conseguiu o empate. No entanto, a Dinamarca fez o gol da vitória já nos acréscimos e garantiu o 2 a 1.
No começo do jogo, a Dinamarca partiu para cima e começou a criar as melhores chances do jogo. Antes mesmo dos dez minutos, Svava recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Na segunda chegada de maior perigo, a Dinamarca conseguiu abrir o placar. Após erro na saída de bola do Brasil, Bruun tocou para Thomsen, que arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço: Dinamarca 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Logo após o gol, a Dinamarca teve outra chance com Svava, que bateu cruzado, mas parou na defesa de Lorena. Aos 20, em cobrança de falta, Sevecke cabeceou e a goleira Lorena fez nova defesa. Na sequência, o sistema defensivo brasileiro afastou o perigo. A primeira grande oportunidade do Brasil veio somente pouco antes dos 30 minutos, quando Debinha apareceu no ataque e chutou pra fora.
As dinamarquesas ainda tiveram boas oportunidades no primeiro tempo, quando Svava passou pela marcação e tocou para Harder, que furou no momento do chute e perdeu boa chance. Logo depois, em jogada pela direita, Lorena evitou com boa defesa o que poderia ser o segundo gol da Dinamarca. Ainda no primeiro tempo, Kerolin arriscou de fora da área, mas mandou pra fora.
Na volta para o segundo tempo, a seleção brasileira voltou mais ligada e passou a criar algumas boas oportunidades de gol. Antes mesmo dos cinco minutos, Adriana cruzou rasteiro para Kerolin, que finalizou por cima. Logo depois, Adriana arriscou de longe, mas a goleira Christensen fez a defesa.
Aos 11 minutos, após finalização de fora da área, a goleira da Dinamarca deu rebote, Debinha conseguiu chegar no rebote e cruzou, Bia Zaneratto chegou cabeceando, mas a zagueira Ballisager salvou antes de a bola entrar. O Brasil foi acumulando mais chances e tentando principalmente chutes de fora da área. Ainda antes dos 20 minutos, Fê Palermo acertou o travessão após cabeçada.
A Dinamarca teve boa chance quando Svava cruzou na boa e Harder apareceu cabeceando para fora. O Brasil também teve a chance do empate quando Kerolin apareceu pela esquerda, mas finalizou pra fora. Pouco antes dos 35 minutos, Ary Borges foi lançada pela esquerda e finalizou cruzado pra fora.
Já aos 43, Debinha fez grande jogada individual pela direita, passou pela marcação e teve espaço para o chute. Com uma bela finalização no canto esquerdo da goleira, a atacante brasileira conseguiu o empate: 1 a 1. Não demorou muito e a Dinamarca voltou a ficar em vantagem. Nadim fez grande jogada individual e cruzou para Gejl, que recebeu sem marcação e apenas bateu na saída de Lorena: Dinamarca 2 a 1.
Ainda em preparação para a Copa América, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília), quando vai enfrentar a Suécia, em Estocolmo. Esse será o último compromisso da seleção antes da disputa da Copa América. O jogo de estreia na competição continental será diante da Argentina, no dia 09 de julho.