O Bahia já possui um novo comandante. No mesmo dia da queda de Guto Ferreira, Enderson Moreira foi anunciado pelo clube para a sequência da temporada. O treinador retorna ao Tricolor de Aço após três anos.
LEIA TAMBÉM:
Quando o assunto é Série B do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira pode ser considerado um especialista. O treinador além de ser o atual campeão, liderando o Botafogo em uma incrível arrancada do décimo quarto lugar rumo ao título, também venceu a competição em outras duas oportunidades: Goiás, em 2012 e América-MG, em 2017.
Enderson trabalhou com o atual diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, na campanha do Botafogo na Série B de 2021, e terão a chance de tentar repetir a parceria vencedora agora no Tricolor.
Essa será a segunda passagem do técnico, que treinou o clube de junho de 2018 até março de 2019. Nesse período, disputou 51 partidas e somou 21 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, terminando na décima primeira colocação do Brasileirão e alcançando as quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminado nos pênaltis pelo Athletico-PR, o campeão daquela edição.
Na Copa do Brasil, o Bahia sob o comando de Enderson também caiu nas quartas de final, eliminado pelo Palmeiras. As campanhas nas três competições foram as melhores da história do clube, levando em consideração apenas o Brasileiro de pontos corridos.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Enderson Moreira já estará na beira do campo no próximo compromisso do Bahia, que será nesta terça (28), às 19 horas, no estádio Augusto Bauer (SC), onde medirá forças com o Brusque pela décima quinta rodada da Série B.