O Bayern de Munique rejeitou uma proposta no valor de 40 milhões de euros do Barcelona por Lewandowski. Querendo segurar o atual melhor jogador do mundo na Bavária, o diretor de futebol Oliver Kahn afirmou em entrevista que o polaco não sairia da Alemanha nesta janela de transferências. Mesmo com a declaração, o Bayern admite a venda do atacante, mas subiu o sarrafo: os alemães só aceitariam uma oferta no valor de 60 milhões de euros. Enquanto o Barça, em crise financeira, tenta negociar, os agentes do jogador pressiona os catalães por conclusão do negócio.
Robert Lewandowski, quer a finalização do acordo antes do dia 12 de julho, dia em que o Bayern programa seu retorno para a pré-temporada. A intenção do camisa 9 é voltar para Munique apenas para se despedir dos companheiros. O empresário do atleta Pini Zahivi entrou em contato formal com o presidente do Barcelona Joan Laporta, apontando esforços feitos por seu cliente durante a negociação e cobrando agilidade ao clube catalão. O Barcelona corre contra o tempo para fechar com Lewandowski antes da data prevista, mas esbarra na contraproposta alemã, que cobra 20 milhões de euros a mais pelos serviços do centroavante polonês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Lewandowski é o vencedor dos últimos dois prêmios de Melhor Jogador do Mundo (2020 e 2021). Além disso, o jogador é multicampeão na Alemanha: ganhou 10 vezes a Bundesliga, duas pelo Borussia Dortmund e oito pelo Bayern; levantou a Copa da Alemanha em quatro oportunidades, sendo apenas uma vestindo amarelo – foi em Munique que Lewa mais se destacou. Vestindo vermelho, o polonês atuou em 375 jogos, anotando 344 gols e 72 assistências (contabilizando mais de uma participação de gol por jogo). Agora, o astro quer se aventurar fora da Alemanha, país onde joga há doze anos. Lewandowski está avaliado em €45 milhões, segundo o portal especializado Transfermakt.