Após vários capítulos, o Coritiba informou oficialmente nesta quarta-feira (06) o fim do transfer ban imposto pela FIFA em maio deste ano. A punição impedia que o clube contratasse novos jogadores e foi gerada em decorrer de uma dívida de R$401 mil ao atacante argentino Ezequiel Cerutti, que atuou no Verdão em 2020 e 2021.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Confira a seguir a nota completa, publicada no site oficial do Coritiba:
“O Coritiba Foot Ball Club informa que o transfer ban imposto pela FIFA, relacionado aos débitos do atleta Ezequiel Oswaldo Cerrutti, foi cancelado nesta data (06/07/22).
A resolução do caso é consequência de negociação direta de cessão de crédito, realizada entre o atleta e o ex-presidente do Coritiba, Sr. Joel Malucelli. O procedimento é autorizado pela legislação.
A baixa do transfer ban já foi noticiada ao juízo nos autos de Recuperação Judicial. O crédito passa agora a ser detido pelo Sr. Joel Malucelli e será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial.
O clube agradece ao ex-presidente, Sr. Joel Malucelli, e reafirma o seu total comprometimento com o processo de recuperação judicial, o qual tem sido conduzido com boa-fé, lealdade e transparência, em atenção ao juízo, ao administrador judicial e à coletividade dos credores”.
+ Goleiro campeão mundial Sub-20, Gabriel Vasconcelos será o novo reforço do Coritiba
A janela de transferência abre na próxima semana, com isso, o Coritiba corre para reforçar seu elenco que diputa a Série A do Brasileiro. Até o momento, os nomes especulados são o do atacante Caprini, de 24 anos, que está no Londrina e o do goleiro Gabriel Vasconcelos, de 29 anos, que teve seu último dia de contrato com o Lecce, da Itália, no dia primeiro deste mês.