Vôlei

Brasil perde para França e cai mais uma posição no ranking da FIVB

Divulgação/FIVB

Com pouca eficiência no saque e bloqueio e sem conseguir segurar no passe, o Brasil perdeu para a França de 3 x 0, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-21, na penúltima partida pela fase classificatória. Essa foi a quarta derrota da seleção na VNL e agora está na sexta colocação, depois do Japão ter vencido a partida contra o Canadá. Essa resultado diante da atual campeã olímpica também fez a seleção brasileira perder uma posição no ranking da FIVB.

O Brasil começou o campeonato em primeiro lugar nesse ranking, mas diante da derrota inesperada contra a China, já havia sido ultrapassado pela Polônia. Agora, depois desse confronto direto com a França, foi desbancado mais uma vez e está na terceira posição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Já classificados para a fase final da VNL que será disputada em Bolonha na Itália, a seleção brasileira precisava de bons resultados nos dois últimos jogos para tentar uma melhor classificação e consequentemente enfrentar um adversário mais fraco nas quartas de final. Agora vai ter seu último confronto contra os donos da casa, Japão, no domingo as 7h10. O jogo vai ser transmitido pelo Sportv 2 e comentado lance a lance pelo Esporte News Mundo.

O JOGO

O técnico Renan optou por começar a partida com Cachopa e Adriano de titulares, enquanto Bruninho e Lucarelli ficaram como opção no banco. A França já começou o jogo muito dominante e conseguindo virar as bolas com facilidade. A seleção brasileira ainda tentou se encontrar em quadra e deu uma melhorada no final da primeira parcial, mas não foi o suficiente.

No começo do segundo set, o Brasil estava mais presente e energético, parecia que tinham de fato se encontrado no jogo. No entanto, no momento em que os jogadores de camisa amarela tinham conseguido abrir uma boa vantagem, a França usou seu saque ao seu favor, empatou o jogo e logo virou com um ace.

+ VNL masculina: confira resultado dos confrontos da 15ª rodada

Depois de sentir a pressão nessas duas primeiras parciais, Renan fez modificações para o terceiro set e voltou a usar o revezamento de líberos. Mesmo com essas mudanças, a França conseguiu continuar pressionando e se mostrou soberana do início ao fim.

O maior pontuador da partida foi Jean Patry, com 19 pontos, já pelo lado do Brasil Darlan fez 9 pontos, seguido de Flávio com 8.

De um lado, estava a atual campeã olímpica, confiante e jogando com sorrisos irônicos no rosto. Do outro, o Brasil que não estava conseguindo o resultados esperados, jogando de maneira automática, sem presença em quadra e ânimo. Essa atitude dos jogadores brasileiros já está sendo criticada desde o começo da VNL e segue acontecendo até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo